Logo
Jogos da Juventude

Ciclista sergipano supera problema médico e leva bi nos Jogos da Juventude

Daniel Lima esbanja raça para triunfar debaixo de forte calor em Ribeirão Preto

Por Comitê Olímpico do Brasil

3 de set, 2023 às 11:01 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

Não bastassem a dificuldade de uma prova de alto nível e o empenho dos adversários, o ciclista sergipano Daniel Santos Lima, de 17 anos, ainda superou um problema médico para ser bicampeão da corrida por pontos nos Jogos da Juventude, neste domingo (03). O ouro em Ribeirão Preto se junta ao conquistado na edição do ano passado, diante da sua torcida, em Aracaju.

"Acho que eu tive uma infecção intestinal. Estou enjoado e passei a prova com o estômago na boca, eu pedalava e sentia. Foi na raça. Eu tive um gás a mais do que outros para vencer", comentou Daniel, com um largo sorriso no rosto.

A prova por pontos do ciclismo nos Jogos da Juventude aconteceu debaixo de um sol escaldante de cerca de 34 graus. Um ingrediente que instantaneamente esquentou a disputa nas suas 32 voltas. Quem cruzasse a linha de chegada mais vezes na frente durante quatro sprints obtinha a maior pontuação e levava a disputa. O pódio foi completado por Matheus Constantino, do Paraná, com a prata. E o carioca Guilherme Assis Lino, medalhista de bronze.

"O nível foi muito alto, mas a minha força de vontade prevaleceu. Eu vim muito focado para conquistar meu segundo ouro seguido na prova por pontos. Quando estou morto ou com dificuldade, vem aquela motivação a mais", acrescentou o sergipano.

Colecionadora de títulos é ouro

Na prova por pontos feminina, Catharine Ehrmann Vieira, do Paraná, confirmou o favoritismo e conquistou o ouro. A garota de 17 anos já colocou no pescoço mais de uma dezena de medalhas de ouro em competições nacionais, sendo três títulos nos Jogos da Juventude. 

"Meus primeiros Jogos foram em 2019, quando eu tinha 13 anos e ganhei meu primeiro ouro. Agora, somando tudo nos Jogos da Juventude, eu tenho três ouros, duas pratas e um bronze", disse Catharine, que viu a prata ficar com Ana Laura de Queiroz, de Goiás, e o bronze com Yasmin Ramos, de São Paulo.


Ciclismo nos Jogos da Juventude

Em seu terceiro dia de competição em Ribeirão Preto, o ciclismo será encerrado na segunda-feira (04) com as provas de estrada individual, na ruas do bairro Cristo Redentor. A categoria feminina inicia a disputada, seguida da masculina. Emoções não faltam no esporte do pedal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS