Logo
Lima 2019

Caio Bonfim é prata e Érica Sena, bronze na marcha atlética dos Jogos Pan-americanos

Brasileiros disputaram as provas na manhã chuvosa deste domingo (04) em Lima

Por Comitê Olímpico do Brasil

4 de ago, 2019 às 08:30 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

O Brasil faturou duas medalhas na prova de 20km da marcha atlética neste domingo (04). Num dia chuvoso, Caio Bonfim conquistou a prata com o tempo de 1h14m10. Érica Sena, uma das favoritas ao título, foi punida três vezes e acabou com o bronze. 

“O objetivo era ganhar o ouro. Tenho melhor tempo entre as minhas adversárias. Mas a marcha é subjetiva, não depende só do atleta, depende também dos árbitros. Em nível mundial, nunca tive problemas, mas aqui foi diferente. Pensei em parar e sair da prova, mas o pessoal da Confederação Brasileira me animou e voltei para brigar pelo bronze. Foi importante conquistar essa medalha para o Brasil”, disse Érica.

A vencedora da prova feminina foi a colombiana Sandra Lorena Campuzano, que bateu o recorde pan-americano com o tempo de 1h28m03. A prata ficou com a peruana Gabriela Kimber Léon, que terminou os 20km em 1h29m00.

No masculino, o campeão foi o equatoriano Brian Alvarez, apenas seis segundos à frente do brasileiro. Caio disse que preferiu adotar uma estratégia mais conservadora para garantir a medalha.

“Foi uma prova dura. Marcha é muito forte na América. Desde 2003, os medalhistas nos Jogos Pan-americanos ganham medalha no Mundial. Arbitragem nova, que não tem tanta experiência. Piso molhado. Tivemos que fazer uma prova estratégica. Mas, graças a Deus, consegui me manter no pelotão e desgarrei quando tinham apenas três. Virei a última volta em primeira, mas preferi manter a técnica e não arriscar muito para não ser eliminado como foi comigo em 2011. Dedico essa medalha à minha esposa que está com meu filho que nasceu há uma semana”, disse Caio.

Outro brasileiro que competiu nos 20km, Moacir Zimmermann foi o 12º colocado, com o tempo de 1h23m21.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS