Logo
bg-crackedbg-crackedplaceholder

Paulo Wanderley

Presidente

Paulo Wanderley Teixeira nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte, mas viveu a maior parte da vida em Vitória, no Espírito Santo, onde formou-se em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo. Foi o treinador responsável pela medalha de ouro do judoca Rogério Sampaio nos Jogos Olímpicos Barcelona 1992 e pelo bronze no Campeonato Mundial de Hamilton, no Canadá, em 1993. 

 

Desde outubro de 2017 Paulo Wanderley é presidente do Comitê Olímpico do Brasil e implementou diversas medidas baseadas em pilares como austeridade, meritocracia, transparência, competência e excelência. Sua gestão modernizou a entidade e levou o esporte brasileiro aos melhores resultados da história em Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e Sul-americanos. 

 

Entre 2001 e 2017, presidiu a Confederação Brasileira de Judô, alcançando os melhores resultados da história da modalidade. O reconhecimento internacional o levou a presidir a Confederação Pan-americana de Judô (2009 a 2015), além de ocupar os cargos de vice-presidente da Federação Internacional de Judô (2009 a 2015) e de presidente da Confederação Sul-americana de Judô (2005 a 2009). Desde 2023 também exerce a função de segundo vice-presidente da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR).

SIGA-O NO:
Instagram

OUTROS MEMBROS

Diretor

Alberto Maciel Jr

Vice-presidente

Diretor

Rogerio Sampaio

Diretor Geral

Social Media
Diretor

Ney Wilson

Diretor de Alto Rendimento

Social Media
Diretor

Kenji Saito

Diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte

Social Media
Diretor

Isabele Duran

Diretora Administrativo Financeira

Social Media
Diretor

Luciano Hostins

Diretor Jurídico

Diretor

Paulo Roberto Conde

Diretor de Comunicação

Social Media
Diretor

Gustavo Herbetta

Diretor de Marketing