Comitiva do COB visita espaço onde ficará a Casa Brasil durante o Pan de Santiago
Local no Parque Araucano terá entrada gratuita e capacidade para 500 pessoas.
Comitiva do Comitê Olímpico do Brasil formada pelo Presidente da entidade, Paulo Wanderley, o Diretor de Comunicação, Paulo Conde, e o Diretor de Marketing, Gustavo Herbetta, visitou nesta sexta-feira, 10, o Parque Araucano, espaço no bairro de Las Condes que receberá a Casa Brasil durante os Jogos Pan-americanos de Santiago.
A Casa Brasil reunirá cultura, turismo, esporte e entretenimento ao longo de todo o Pan 2023, que será realizado entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro deste ano. O COB deve levar cerca de mil pessoas, entre atletas, treinadores, oficiais e gestores, à capital chilena.
“Foi uma impressão bastante positiva do local, que fica em uma área movimentada e perto de tudo. Este espaço, sem dúvidas, vai proporcionar uma integração com a nossa torcida, atletas, população e patrocinadores. É uma forma de mostrar o Brasil em Santiago durante os Jogos Pan-americanos”, disse Paulo Wanderley.
Com capacidade para 500 pessoas e entrada gratuita, a Casa Brasil em Santiago contará com uma programação entre shows e eventos com referência à cultura brasileira, exposições que valorizam o Movimento Olímpico, gastronomia, estúdio do Canal Olímpico do Brasil, área VIP e loja com produtos do Time Brasil, além da promoção de ações voltadas às marcas parceiras. Tudo para ficar com a cara e as cores do nosso país.
“Vamos proporcionar um espaço que atraia o público para dentro do Movimento Olímpico. Aqui teremos telões para assistirem aos Jogos, estúdio do Canal Olímpico, contato com atletas e local para troca de relacionamentos. A ideia é conectar os fãs de esporte e público que vêm curtir o Pan de Santiago, seja brasileiro ou não, ao Olimpismo", afirmou Gustavo Herbetta.
A Casa Brasil é o ponto de referência do país em grandes eventos mundiais, como os Jogos Olímpicos. Em Santiago, a Casa segue com o conceito inovador e projeto arquitetônico pensado para atrair o público no geral e fãs de esporte. Com previsão de início da montagem para um mês antes da abertura do Pan, as agências parceiras responsáveis pela execução do projeto são EA e MChecon.