Gustavo Herbetta é o novo diretor de marketing do COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anuncia Gustavo Herbetta
como o novo Diretor de Marketing da entidade. Herbetta, de 45 anos, trabalhou
por 15 anos no mercado publicitário no Brasil e Estados Unidos, em posições de
liderança de grandes multinacionais da comunicação, e vem atuando nos últimos
10 anos exclusivamente no marketing esportivo. A escolha foi feita depois de
quase cinco meses de prospecção e análise de mercado.
“Fizemos um processo minucioso até chegarmos ao consenso de
que Gustavo Herbetta era o nome mais indicado para o novo cargo de diretor de
Marketing. Acredito que ter uma liderança específica nessa área nos ajudará a
dar o próximo passo pensando em Paris 2024 e Los Angeles 2028”, afirmou o
presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.
Herbetta passou por grandes empresas multinacionais de
comunicação como McCann Worldgroup, DM9/DDB, e Grupo Publicis. Liderou campanhas
para marcas top of mind como Nestlé, Coca-Cola, Walmart e Intel. Em 2015,
assumiu o Departamento de Marketing do Corinthians, e, em dois anos, atingiu o
recorde de receita comercial na história do clube até então. Com isso, levou a
marca a ser considerada como a mais valiosa do futebol das Américas.
Trabalhou também em projetos para a CBF, criando a campanha
da Seleção na Copa do Mundo 2018, e foi Diretor Geral da CBF|Brasil Futebol
Expo, maior evento de futebol da América Latina. Recentemente, atuava em
projetos de marcas que investem no mercado esportivo como Kwai, Boali e
Crypto.com, e para entidades esportivas interessadas em atrair parceiros
comerciais.
“É uma honra ter recebido esse convite do presidente Paulo
Wanderley e do diretor-geral Rogério Sampaio e, ao mesmo tempo, um grande
desafio para alcançarmos nossos objetivos de aproximar cada vez mais a marca
COB e Time Brasil da torcida brasileira, que é na essência apaixonada e
engajada pelo esporte, e do mercado publicitário, com oportunidades comerciais
diferenciadas”, disse Herbetta.
“Já acompanhávamos o excelente trabalho
realizado pelo COB no ciclo anterior, que deixou frutos, e a expectativa agora
é elevar mais ainda os resultados nesse período até Paris 2024”, completou o
novo diretor de Marketing.