Logo
COB

Paulo Wanderley visita parque que receberá a Casa Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024

COB promete mostrar o melhor do país e esporte brasileiro no espaço que tem capacidade para receber 2.500 pessoas

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de mar, 2023 às 05:49 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

Dois mil metros quadrados de área construída com diversas atividades que fortalecem a cultura e o Movimento Olímpico. Assim será a Casa Brasil em Paris, projetada para ser um local de celebração e principal ponto de encontro de fãs do esporte durante os Jogos Olímpicos, que poderão vivenciar o que há de melhor no país. O espaço, localizado no Parque de La Villette, zona norte da capital francesa, tem capacidade para receber 2.500 pessoas. 

O Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, visitou o parque acompanhado do Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo e membro do Conselho de Administração do COB, Alberto Maciel Júnior; e dos diretores da entidade, Ney Wilson (Alto Rendimento), Paulo Conde (Comunicação) e Gustavo Herbetta (Marketing).

“Não tivemos a Casa Brasil em Tóquio, por conta da pandemia, mas ela volta em Paris com muita força. Toda a nossa delegação vai passar pelo espaço e o ambiente é bem apropriado para esta finalidade, assim como para receber o público em geral e celebrar nossas conquistas. Aqui será um pedaço do Brasil na França”, disse Paulo Wanderley, Presidente do COB.

 

Projeto da Casa Brasil em Paris. Foto: Divulgação / COB

Inspirada nas obras do arquiteto Oscar Niemeyer, a Casa terá dois andares com palco para shows, área de convivência, exposições que resgatam o Movimento Olímpico, gastronomia, estúdio do Canal Olímpico do Brasil, sala VIP, loja com itens licenciados do Time Brasil, espaço para fotos e ativação dos patrocinadores. A entrada será gratuita e as agências parceiras responsáveis pela execução do projeto são EA e MChecon. 

“A Casa Brasil já faz parte da atmosfera olímpica e este espaço será o principal ponto de contato entre os atletas, medalhistas e o público de todas as partes do mundo. A ideia não é ser apenas um locar esportivo, mas mostrar valores culturais e artísticos do nosso país”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.

Espaço interno da Casa Brasil em Paris. Foto: Divulgação / COB

O Parque de La Villete é um local conhecido pelo parisiense e também será a casa de outros países, além do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris. Para a diretora-geral do parque, Sophie Justine Lieber, a Casa Brasil, que é a única representante da América do Sul até o momento, será uma das mais visitadas. 

“Primeiramente este é um lugar muito especial e conhecido em Paris. Estamos muito felizes em receber os Jogos Olímpicos e especialmente a Casa Brasil, porque sabemos quanta alegria vai trazer para as pessoas. O espaço será uma excelente oportunidade para brilhar e mostrar seus valores”, concluiu. 

Alberto Maciel Júnior, Ney Wilson, Paulo Wanderley, Paulo Conde e Gustavo Herbetta em visita ao Parque de La Villette. Foto: Camila Dantas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS