Logo
COB

Prefeitura de São Paulo firma parceria com o COB e terá espaço na Casa Brasil de Santiago 2023

Durante os Jogos Pan-Americanos, Prefeitura visa ampliar a visibilidade de suas ações e explorar novas oportunidades de negócios internacionais

Por Comitê Olímpico do Brasil

27 de set, 2023 às 05:00 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

A Prefeitura de São Paulo vai montar o espaço Cidade de São Paulo na Casa Brasil, em Santiago, no Chile, durante a realização dos Jogos Pan-Americanos, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. O objetivo é ampliar a visibilidade de projetos realizados por diversas secretarias municipais como Cultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Turismo, Educação, Esportes e a Secretaria de Relações Internacionais, que está à frente dessa parceria.

A Casa Brasil é um projeto do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ficará localizada no Parque Araucano, espaço no bairro de Las Condes. A proposta é reunir cultura, turismo, esporte e entretenimento ao longo de todo o Pan 2023. Com capacidade para 500 pessoas e entrada gratuita, a Casa Brasil em Santiago contará com uma programação entre shows e eventos com referência à cultura brasileira, exposições que valorizam o Movimento Olímpico, gastronomia, estúdio do Canal Olímpico do Brasil, área VIP e loja com produtos do Time Brasil, além da promoção de ações voltadas às marcas parceiras.

"Quando o COB desenvolveu o projeto Casa Brasil em Santiago, vislumbramos firmar parcerias que olhassem para o momento da competição e para o nosso projeto com uma visão além do esporte. A Prefeitura de São Paulo, com o seu olhar estratégico e com o objetivo claro de gerar negócios e divulgar a cidade internacionalmente, é o parceiro que o Comitê Olímpico do Brasil idealmente buscava para esse propósito. É uma parceria que surge com um grande potencial de entrega e consequentemente de se perpetuar em outras iniciativas do COB", afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.

O Espaço Cidade de São Paulo receberá empresários, atletas, torcedores e autoridades para fomento de empresas brasileiras, promoção de encontros bilaterais, compartilhamento de experiências e políticas públicas, atração e divulgação de possibilidades de negócios da Cidade de São Paulo.

“A Casa Brasil será uma oportunidade única para ampliarmos a visibilidade das ações e projetos da cidade de São Paulo, além de fomentar novos negócios internacionais e captar recursos. Será um espaço de troca de experiências muito enriquecedor para quem estiver passando pelo local”, disse o prefeito Ricardo Nunes. 

“É uma ótima oportunidade para a cidade de São Paulo estreitar laços comerciais com os países participantes, trocar experiências e compartilhar pautas relevantes, como inclusão social, sustentabilidade e o enfrentamento do racismo”, comentou a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, que em seguida prosseguiu:

"Queremos, por exemplo, trazer novas adesões internacionais para a Declaração de São Paulo contra o Racismo Estrutural, que traz compromissos claros para enfrentar a discriminação e o preconceito e já teve adesões de cidades como Montevidéu e Praia, capitais respectivamente do Uruguai e de Cabo Verde."

O COB começou a realizar a Casa Brasil em Atlanta 1996, com o objetivo de divulgar a imagem do país e realizar coletivas de imprensa dos medalhistas. Já nos Jogos Olímpicos Rio 2016 passou a ter o formato atual: mais focada nos atletas e na experiência, servindo também como plataforma de posicionamento, divulgação e ativações.

A Casa Brasil é o ponto de referência do país em grandes eventos mundiais, como os Jogos Olímpicos. Em Santiago, a Casa segue com o conceito inovador e projeto arquitetônico pensado para atrair o público no geral e fãs de esporte.

Os Jogos Pan-Americanos reúnem mais de sete mil atletas de 41 países buscando o índice para os Jogos Olímpicos com mais de um milhão de ingressos vendidos e mais de 20 milhões de espectadores na TV. O Time Brasil será representado por cerca de 620 atletas e uma delegação de mais de 1.000 pessoas envolvidas.

O Canal Olímpico do Brasil fará uma transmissão inédita dos Jogos Pan-americanos em suas duas principais plataformas: o YouTube do Time Brasil/Canal Olímpico do Brasil e o www.canalolimpicodobrasil.com.br.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS