Vanderlei Cordeiro de Lima visita Centro de Treinamento e sede do COB
Medalhista olímpico também participou da abertura do Encontro Presencial dos Chefes de Equipe – Bali e Santa Marta 2023
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima esteve no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 13, e visitou o Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil, além da sede da entidade. O ex-maratonista foi recebido pelo diretor-geral, Rogério Sampaio, e pelos diretores de Alto Rendimento, Ney Wilson, de Desenvolvimento e Ciências do Esporte, Kenji Saito, e de Comunicação, Paulo Conde.
Único latino-americano a receber a medalha Pierre de Coubertin, maior honraria do olimpismo, também participou da abertura do Encontro Presencial dos Chefes de Equipe – Bali e Santa Marta 2023.
“Estive na nova sede do COB pela primeira vez e fui muito bem acolhido. A gente vê toda essa infraestrutura que está aí apoiando e dando condições para que o atleta brasileiro possa se desenvolver cada vez mais. Essa preocupação que o COB tem, sem distinção de modalidade, é muito importante e mostra o comprometimento com o esporte nacional. E tudo isso vai refletir nos melhores resultados”, afirmou o ex-maratonista.
Vanderlei Cordeiro será um dos palestrantes na COB Expo – A Feira de Todos os Esportes, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a Agência EA, que reunirá gestores, atletas, ex-atletas, indústria, praticantes e fãs do esporte.
Ele participará de um dos principais painéis do evento, no qual contará um pouco de sua trajetória e da sua carreira, além de relembrar o marcante episódio nos Jogos Olímpicos Atenas 2004. Na ocasião, Vanderlei liderava a maratona, mas foi atacado por um ex-padre irlandês, que o derrubou no chão. Mesmo assim o brasileiro retomou a prova e conquistou o bronze.