Logo
Esporte

Agenda Time Brasil: Fim de semana tem clássico Brasil x Argentina no Ibirapuera

Além de duelo pelo Billie Jean King Cup, Brasil disputa medalhas nos esportes de inverno e tenta o bi sul-americano no beisebol

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de nov, 2024 às 08:08 | 4 minutos de leitura

Compartilhe via:

Foto: Marina Ziehe

Foto: Marina Ziehe

Brasil e Argentina se enfrentam em um clássico do esporte mundial neste fim de semana. O duelo acontece no tênis feminino, pela Billie Jean King Cup, competição por equipes, no Ginásio do Ibirapuera.

O confronto, que começou nesta sexta-feira (15), vale uma vaga no qualifying da edição de 2025 do torneio. O Brasil tem Bia Haddad Maia, nossa melhor tenista pelo ranking mundial, a medalhista olímpica Laura Pigossi, Carol Meligeni, Ingrid Martins e Luiza Fullana.

Além de dois duelos de simples nesta sexta, o confronto tem previstos outros dois jogos de simples e um de duplas no sábado (16). Vence o país que ganhar três jogos.

A NSports transmite o clássico.


SKELETON

 


Já na Coreia do Sul começa a temporada de Copas do Mundo no skeleton, este um esporte de gelo. A etapa será na pista olímpica de Pyeongchang, onde Nicole Silveira conquistou um ouro e uma prata no fim de semana passado, em evento que valia como Asia Cup, mas contra as mesmas rivais. Ela busca um pódio inédito em Copas do Mundo, com descidas no sábado (16) e no domingo (17).

O canal da IBSF no Youtube transmite. Aqui o link para o primeiro dia.

ESQUI ALPINO

Na Finlândia, Lucas Pinheiro compete pela segunda vez defendendo o Brasil no esqui alpino. Antes atleta da Noruega, ele estreou no circuito da Copa do Mundo com um histórico quarto lugar na Áustria, no slalom gigante, e no domingo (17) terá a chance de competir em sua especialidade, o slalom, em que foi campeão geral da Copa na temporada 2022/2023.

BEISEBOL

Começa neste sábado (16) e vai até o próximo fim de semana o Campeonato Sul-Americano de Beisebol Masculino. O Brasil, campeão em 2022, defende o título e vem embalado pela excelente campanha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado, quando foi medalhista de prata. O torneio acontece em Lima (Peru), nas mesmas instalações do Pan de 2019.

CANOAGEM VELOCIDADE

O futuro da canoagem velocidade do Brasil está em Montevidéu (Uruguai) para a disputa do Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano Junior, Sub21 e Sub23. O Brasil escalou quatro atletas para a competição, que vale vagas para o Pan Junior do ano que vem, em Assunção (Paraguai), incluindo Mateus Bastos, 18 anos, já olímpico, que ganhou o C1 1.000m sub21 na quinta (14), e Lorrane Souza, 14 anos, terceira colocada na prova feminina competindo contra atletas até seis anos mais velhas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS