Logo
Time Brasil

Agenda Time Brasil: Miguel Hidaldo busca medalha inédita no Mundial de Triatlo

Brasil participa do Mundial de Triatlo na Espanha, enquanto país recebe STU no skate e Brasileiro de Remo

Por Comitê Olímpico do Brasil

18 de out, 2024 às 17:00 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Miguel Hidalgo na disputa do triatlo em Paris - Foto: Luiza Moraes/COB

Miguel Hidalgo na disputa do triatlo em Paris - Foto: Luiza Moraes/COB

Oitavo colocado nos Jogos Olímpicos de Paris, Miguel Hidalgo é a grande esperança do Brasil no Mundial de Triatlo, que acontece até domingo (20) em Torremolinos, na Espanha.

Hidalgo chega embalado também porque, em setembro, conquistou sua primeira medalha em uma etapa da World Series, em Weihal, na China, quando foi bronze. O brasileiro é o oitavo da lista de largada e o único, entre os 35 mais bem ranqueados, nascido nos anos 2000. 

Caçula na elite, Miguel Hidalgo compete no domingo, com largada a partir das 17h locais, 12h de Brasília. Na sexta (18), Vinicius Avi Santana foi 36º no júnior masculino. 
 

Lucas Verthein e Beatriz Tavares.webp
Treino dos atletas de Remo, Beatriz Tavares e Lucas Verthein. Foto: Luiza Moraes/COB


REMO

Brasil e Itália vão somar forças no Campeonato Brasileiro de Remo. É que o torneio, em São Paulo, tem como um dos destaques a dupla Lucas Verthein, que foi aos Jogos Olímpicos Paris 2024 pelo Brasil, e Gabriel Soares, medalhista pela Itália.

Os dois, que são amigos há anos, formam o barco do Botafogo no double Skiff, que tem eliminatórias no sábado a partir de 10h10 na raia da USP, na zona oeste da capital paulista.

A competição também tem a participação de Beatriz Cardoso, representante feminina do Brasil em Paris 2024 e medalhista de prata no Pan-2023, e Fernanda Nunes, mais votada para a Comissão de Atletas do COB na eleição realizada este ano.

O Brasileiro de Remo é exibido pelo canal do Time Brasil no Youtube.

 

SKATE

No Rio, vários medalhistas olímpicos vão disputar o STU Pro Tour Rio, na Praça Duó, na Barra da Tijuca. A disputa promete ser equilibrada especialmente no park masculino, com os medalhistas olímpicos Augusto Akio e Pedro Barros puxando a fila de uma batalhão de 11 brasileiros que vão encarar gringos como Tom Schaar, Tate Carew (EUA) e Keegan Palmer (Austrália).

A competição terá provas masculinas e femininas no park e no street e nomes como Rayssa Leal, Sky Brown, Arisa Trew, Raicca Ventura, Isadora Pacheco, Giovanni Vianna, Ginwoo Onodera, Funa Nakayama, Pamela Rosa e Chloe Covell. A lista foi divulgada pelos organizadores.


PBO2023_AL_15.12.2023._9542.jpg

TIRO COM ARCO

Marcus Vinicius D’Almeida vai em busca do bi na Final da Copa do Mundo de tiro com arco. Campeão no ano passado, ele defende o título em Tlaxcala, no México. O torneio reúne os oito melhores da temporada em um evento de “tiro curto”. O brasileiro pega Andres Mediel, da Espanha, nas quartas. Kim Woojin, algoz em Paris 2024, está do outro lado da chave. O torneio começa às 13h de Brasília, no domingo (20).

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Em Aracaju, o Brasil testa novos nomes no Sul-Americano de Ginástica Artística. A programação prevê finais por aparelho no feminino e no masculino a partir de 15h30 tanto no sábado quanto no domingo. 

VELA

A Copa Brasil de vela acontece até domingo em Ilhabela (SP). Em casa, Erik Scheidt é destaque na classe ILCA 4, espécie de categoria de base da ILCA 7, a antiga Laser, que é olímpica. Erik é filho de Robert Scheidt. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS