Agenda Time Brasil: Seleção busca 2ª fase no Mundial de Handebol após vitória histórica
Brasil venceu a forte seleção da Noruega, em Oslo, na estreia, e caiu diante de Portugal. Fim de semana tem muito Time Brasil pelo mundo.
Divulgação/IHF
A seleção brasileira masculina de handebol encara os Estados Unidos, país sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos, no domingo, pela terceira e última rodada da primeira fase do Mundial, na Noruega.
O jogo vale a classificação para a segunda fase. Na primeira rodada, a seleção brasileira conquistou uma vitória heroica e histórica contra a Noruega, dona da casa e país do handebol, por 29 a 26. No segundo jogo, nesta sexta, perdeu de 30 a 26 de Portugal.
Os três melhores avançam e cruzam com os classificados do Grupo F, que tem os favoritos Espanha e Suécia, além de Chile e Japão. Na segunda fase, só dois de seis times vão às quartas.
A CazéTV e o SporTV estão transmitindo o torneio.
TÊNIS
O Brasil tem três atletas ainda disputando o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Beatriz Haddad Maia está na segunda rodada de simples e enfrenta, na madrugada de sexta para sábado, a russa Kudermetova. Em duplas, ela joga com Laura Siegemund, da Alemanha, e também avançou para a segunda rodada.
Orlando Luz, em dupla com o francês Gregorie Jacq, joga diante de Gillé/Zielinski, dupla belga-polonesa, pela segunda rodada, enquanto Luisa Stefani, com a norte-americana Peyton Stearns, pega Mladenovic (França)/Zhang (China). O torneio é exibido pela ESPN e pelo Star+.
Na Argentina, Carol Meligeni está na semifinal do torneio nível ITF W35 de Buenos Aires. Ela encara na próxima etapa a italiana Nicole Fossa Huergo, número 262 do ranking mundial.
SURFE
Atleta olímpica, Luana Silva está na semifinal do Mundial Júnior de Surfe, realizado na praia de Urbiztondo, nas Filipinas, e organizado pela WSL. Ela eliminou a basca Annette Gonzalez Etxabarri nas quartas e agora vai enfrentar australiana Rosie Smart na semi. Laura Raupp parou nas quartas e, Sophia Medina, nas oitavas. No masculino, todos os brasileiros também já se despediram.
O torneio é exibido pelo canal da WSL no Youtube.
TIRO COM ARCO
Buscando voltar a ser número 1 do ranking mundial, Marcus Vinicius D'Almeida abre a temporada no Torneio de Nimes, na França. Ele foi sexto no ranqueamento do evento, que conta com vários dos melhores do mundo.