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Ao fim dos Jogos Olímpicos, COB celebra topo no ranking de redes sociais e recorde de patrocinadores no ciclo

Com mais de 2,5 milhões de novos seguidores, @timebrasil ultrapassou o comitê dos Estados Unidos

Por Comitê Olímpico do Brasil

11 de ago, 2024 às 13:50 | 5 minutos de leitura

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Os bons resultados do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024 também se refletiram fora do campo de jogo. O objetivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) de aproximar cada vez mais os atletas do Time Brasil dos fãs do esporte olímpico foi cumprido integralmente. Com a adesão de mais de 2,5 milhões de novos seguidores ao longo dos Jogos, as redes sociais do Comitê Olímpico do Brasil (@timebrasil) terminam Paris 2024 com uma medalha de ouro e o topo do pódio entre todos os 205 Comitês Olímpicos Nacionais. Outra marca a ser comemorada pela entidade no ciclo olímpico é o crescimento de patrocinadores privados: de seis para 21.

Nas redes sociais, alguns números refletem o engajamento do público com a participação brasileira nos Jogos Olímpicos. Além da chegada dos novos seguidores, os canais do Time Brasil tiveram um crescimento de mais de 42%, 1,1 bilhão de impressões e mais de 72 milhões de engajamento. A principal plataforma foi o Instagram, que com mais de 3 milhões de seguidores, ultrapassou os Estados Unidos e subiu ao topo do pódio como a mais seguida no mundo entre os comitês. Foram cerca de dois milhões de novos fãs durante os 17 dias de competição. Vale destacar que tudo isso em redes sociais faladas em português.

No X, o Brasil ocupa a quarta colocação mundial, entretanto durante os Jogos foi a conta com maior crescimento total (132 mil) e engajamento (6,9 milhões).

Outra plataforma de comunicação do COB que se alcançou resultados expressivos foi o site. Totalmente remodelado para os Jogos Olímpicos, a plataforma recebeu 300.000 usuários únicos entre 17 de julho e 09 de agosto, demonstrando o alcance e a relevância do portal para o público.

“A difusão do Movimento Olímpico é um pilar nosso e a gente luta para tornar o esporte olímpico cada vez mais popular. E a melhor maneira que encontramos para isso é o engajamento digital. Os números de crescimento alcançados nas redes sociais do COB são motivos de orgulho para nós”, celebrou Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB. “Isso tudo atrai público, mas também investimentos para o esporte nacional”, completou Conde.

Junto com o aumento das redes sociais, vieram novos patrocinadores para o esporte olímpicos. Atualmente, são 21 as empresas privadas que apoiam o COB. Para dar mais visibilidade a Dentre as iniciativas da área de Marketing do COB para os Jogos Olímpicos, duas ações se destacaram.

A Casa Brasil foi o ponto de encontro da torcida brasileira e fez Paris virar um baile nas celebrações das medalhas de atletas brasileiros, sob o comando de Galvão Bueno, embaixador do espaço. A Casa Brasil teve uma série de ativações de patrocinadores, clínicas esportivas, shows, entre outras ações. O local também proporcionou o encontro do público com grandes ídolos do esporte olímpico.

“A gente conseguiu não só fazer uma ativação completa aos nossos patrocinadores, mas entregar uma conexão dos fãs com os atletas, que é o nosso principal conceito, nas cerimônias de celebração das medalhas”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.

Ao mesmo tempo, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, o COB promoveu o Festival Olímpico Time Brasil, a primeira fan fest oficial do COB, com diversas atrações para os fãs dos esportes olímpicos. O Festival Olímpico Time Brasil recebeu cerca de 20 mil pessoas a cada final de semana vibrando pelas conquistas dos atletas brasileiros em Paris. Ao longo dos Jogos, as duas ações receberam mais de 300 mil visitantes.

“Assim como na área esportiva o COB quer impactar a população brasileira, no marketing também queremos impactar a nação, os torcedores. E, pela primeira vez, conseguimos fazer uma fan fest no Brasil, a maior fan fest fora da cidade olímpica, gerando experiências e entregas para os patrocinadores”, complementou Herbetta.

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