Caio Bonfim é eleito Atleta da Torcida, e Ana Sátila leva Prêmio Inspire; confira outros ganhadores do Prêmio Brasil Olímpico
Sucesso nas redes sociais, Flávia Saraiva é escolhida como maior influenciadora no Prêmio Ovvi, enquanto Gustavo Bala Loka é a revelação do esporte brasileiro
Ana Sátila com o Prêmio Inspire. Foto: Alexandre Loureiro/COB
Caio Bonfim, medalhista de prata na marcha atlética em Paris, deixou o Prêmio Brasil Olímpico como o grande premiado da noite, nesta quarta-feira (11). Além de ter levado o Troféu Rei Pelé entre os homens e ter sido escolhido o melhor da sua modalidade, ele também foi eleito o Atleta da Torcida, ganhando no voto popular.
O marchador terminou com 33,3% dos votos, ficando à frente da judoca Bia Souza, que recebeu 26,2%. Essa é a segunda vez que Caio Bonfim leva o prêmio. A primeira havia sido em 2017.
"Confesso que é mais fácil marchar 20km do que vir falar. Quero agradecer ao voto popular, me senti muito abraçado desde os Jogos Olímpicos. Não esperava esse prêmio e agradeço muito. Uma prova que não tinha muito conhecimento de todos, ganhando aqui no voto popular, só prova que tudo valeu a pena. É um momento muito especial para mim, obrigado a todos que torceram e votaram", disse ele.
ANA SÁTILA LEVA O PRÊMIO INSPIRE
O Prêmio Inspire, oferecido pela Riachuelo, homenageia o atleta mais inspirador do ano. E a vencedora foi aquela que se tornou um exemplo de dedicação, resiliência e força de vontade durante os Jogos Olímpicos: Ana Sátila, da canoagem slalom.
As inúmeras participações dela nas três provas diferentes da modalidade a transformaram merecidamente em um símbolo de uma atleta incansável. E os brasileiros reconheceram isso mais uma vez com a eleição que garantiu o Prêmio Inspire, com 48,3% dos votos. A segunda colocada foi a ginasta Jade Barbosa, com 35,2%.
"Eu não estava preparada para chegar e receber esse prêmio. Isso aqui é muito mais difícil do que competir 15 vezes nos Jogos Olímpicos (risos). Sempre fui uma atleta sonhadora, mas nunca imaginei ganhar um prêmio como esses. Muito obrigado a todos que votaram em mim. Sempre fui a primeira a chegar e última a ir embora. Sempre me perguntei se algum dia isso teria um retorno positivo. Essa noite está me mostrando isso", declarou.
FLÁVIA SARAIVA É ELEITA A INFLUENCIADORA DO ANO
Outro prêmio importante na noite de gala do esporte brasileiro foi o Prêmio Ovvi, oferecido pela Vivo, para valorizar o atleta influenciador do ano. E quem levou foi uma atleta que faz sucesso de sobra na ginástica, mas também dá um show para seus milhões de seguidores nas redes sociais: Flávia Saraiva.
A votação foi realizada em curtidas nos posts do Instagram da Vivo. Flavinha levou a melhor na opinião do público, superando sua companheira de seleção de ginástica, Julia Soares, que foi a segunda colocada.
GUSTAVO BALA LOKA, A REVELAÇÃO DE 2024
As manobras radicais impressionantes no ciclismo BMX freestyle renderam a Gustavo Bala Loka, de 22 anos, o Prêmio Revelação de 2024 do esporte brasileiro. O desempenho histórico em Paris, com a sexta colocação na final, foi fundamental para o atleta se consolidar como o grande nome da modalidade no país.
A eleição foi apertada, mas Bala Loka superou outra jovem de muito futuro no esporte: Mafê Costa. Ele recebeu 44,4% dos votos, contra 40,4% da nadadora.
"Não sei nem por onde começar, estou nervoso (risos). Agradeço a todo mundo. É uma honra estar aqui e receber esse prêmio. Não sei colocar em palavras. Vim lá da COHAB 2, em Carapicuíba, e hoje estou aqui ganhando esse prêmio. Muito obrigado a todos", falou ele.