Casa Brasil tem prévia com show de Vitor Kley em celebração aos Jogos
Convidados têm gostinho de pedaço do Brasil em Paris em evento nesta quinta-feira
Casa Brasil celebra o Time Brasil e a cultura do país durante os Jogos. FOTO: Miriam Jeske/COB
A Casa Brasil abriu as portas nesta quinta-feira em uma noite de festa para convidados. Com direito a show de Vitor Kley, o espaço, ponto de encontro entre torcida e atletas, foi apresentado com a promessa de celebrar o Time Brasil e a cultura do país durante os Jogos Olímpicos Paris 2024.
O espaço do Comitê Olímpico do Brasil (COB) será oficialmente aberto ao público a partir do dia 27 de de julho. Localizada no Parc La Villette, a Casa Brasil vai proporcionar o encontro entre torcida, atletas e ex-atletas. Além disso, será o local perfeito para acompanhar as provas do Time Brasil durante os Jogos.
“É com grande satisfação e orgulho que inauguramos a Casa Brasil, aqui em Paris. A capital francesa é o cenário perfeito para mostrar ao mundo a essência e a alma do nosso país. Muito mais do que um ponto de encontro, este espaço é uma celebração da nossa brasilidade. É uma vitrine das nossas conquistas e um abraço caloroso à nossa torcida apaixonada. Afinal, quando falamos de movimento olímpico no Brasil, falamos de iniciativas pensadas e planejadas, como esta, para alcançar e inspirar a todos”, disse o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley.
Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e Galvão Bueno, embaixador da Casa Brasil. FOTO: Miriam Jeske/COB
Paulo Wanderley também falou da expectativa de um grande desempenho esportivo do Brasil nos Jogos. E, claro, com os resultados sendo celebrados dentro da Casa Brasil.
“Nossos atletas são a razão de estarmos aqui. Este espaço é dedicado a eles. Mais um grande desafio nos espera nos Jogos Olímpicos. Esperamos obter um ótimo desempenho e superar o melhor resultado da nossa história. Nós contamos com a torcida e o apoio de todos vocês para que tenhamos uma edição de Jogos memorável. Por isso, desejo que a Casa Brasil seja a representação de tudo o que somos e de tudo o que podemos alcançar juntos. Quero expressar minha gratidão a todos que tornaram este espaço possível, aos nossos colaboradores, parceiros, aos atletas e a cada torcedor brasileiro”, afirmou.
A estimativa é de que cerca de cinco mil pessoas passem pela Casa Brasil diariamente. O espaço será aberto ao público, mas é preciso solicitar os ingressos através do site oficial (confira ao final do texto). Todos os medalhistas do Time Brasil passarão pelo palco da Casa para ter o primeiro contato com o público fora da área de competição. Galvão Bueno, embaixador da Casa, fez até aposta sobre o número de medalhas em Paris.
“Na última, foram 21 medalhas. Nessa, 23. Sempre crescendo. É uma honra muito grande. Depois de 40 anos, são dez Jogos Olímpicos. A minha primeira foi em Los Angeles, em 1984. É uma honra muito grande ser embaixador da Casa Brasil. Por tudo que eu já vi, por todas as alegrias que já vivi”, disse Galvão.
O local conta com 5.000m² de área, com dois palcos para shows e apresentações durante 17 dias de competição. Além disso, a Casa Brasil terá a transmissão dos eventos olímpicos, programações culturais e até clínicas de prática de esportes nas quadras de futebol, vôlei de praia, basquete e skate.
Casa Brasil fica em Ponto Turístico
O Parc La Villette é um dos pontos mais procurados pelos parisienses no verão. Ao norte da cidade, no 19th arrondissement, é um parque ideal para uma caminhada, passeio de bicicleta ou piquenique para relaxar. Sempre há diversos programas culturais como shows de música, exposições, espetáculos de circo e teatro. A Casa Brasil fica localizada no Espace Chapiteaux do Parc La Villette, próxima às casas de outros países, como a própria Casa França.
Casa Brasil fica localizada no Espace Chapiteaux do Parc La Villette. FOTO: Miriam Jeske/COB
Nota de serviço:
Data: de 27 de julho a 11 de agosto
Horário de funcionamento: das 13h às 21h
Endereço: Espace Chapiteaux do Parc de La Villette, na Quai de la Charente, 75019 Paris, próximo aos metrôs Arrêt Porte de Pantin (Linha 5) e Corentin Cariou (Linha 7).
Patrocinadores: Prefeitura de São Paulo, Governo de São Paulo, Embratur, Petrobrás, Correios, ApexBrasil, XP Investimentos, Azul Linhas Aéreas, Peak, Corona Cero, Chandon, Minas Bar, Henko e Recoma.
Chinelo oficial: Havaianas.
Fornecedor oficial: Oakberry.
Parceiros: Eletromídia, Play 9 e Meta.
Realização: Comitê Olímpico do Brasil, agência EA e MChecon
Site oficial da Casa
www.casabrasilparis.com.br
Link para ingressos gratuitos da Casa
casabrasil.soudaliga.com.br