Logo
COB

COB conquista Certificação Internacional ISO 9001: 2015

Selo de reconhecimento atesta o compromisso da entidade com a excelência e a melhoria contínua de seus processos

Por Comitê Olímpico do Brasil

10 de set, 2024 às 16:00 | 2 minutos de leitura

Compartilhe via:

Presidente Paulo Wanderley e diretor-geral Rogério Sampaio com o certificado ISO 9001. Foto: Rafael Bello/COB

Presidente Paulo Wanderley e diretor-geral Rogério Sampaio com o certificado ISO 9001. Foto: Rafael Bello/COB

Menos de um mês após o término dos Jogos Olímpicos Paris 2024 e da segunda melhor campanha da história, com 20 medalhas conquistadas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem mais um motivo para celebrar. Graças aos avanços em sua gestão, a entidade recebeu a Certificação Internacional ISO 9001, para o Processo de Gestão de Normativos do COB aplicáveis ao Sistema de Gestão da Qualidade, um selo de reconhecimento internacional que atesta o compromisso com a qualidade e a melhoria contínua dos processos da entidade.

“A Certificação ISO 9001 é um marco importante no Movimento Olímpico que valida o compromisso do COB com a excelência na gestão e a melhoria contínua dos processos. Agradeço a todos os nossos colaboradores pelo empenho e dedicação que tornaram essa certificação possível. Este é um passo significativo para garantir a qualidade e a inovação em tudo o que fazemos a serviço das Confederações, atletas e equipes do Brasil”, destacou Paulo Wanderley, Presidente do COB.  

COB conquista Certificação Internacional ISO 9001 pela gestão de qualidade

A Auditoria de Certificação com escopo no Processo de Gestão de Normativos do COB aplicáveis ao Sistema de Gestão da Qualidade, foi realizada nos dias 06 e 07 de agosto de 2024, pela empresa certificadora DNV (Det Norske Veritas) Business Assurance Avaliações e Certificações Brasil Ltda, norueguesa, fundada em 1864, que atualmente é uma das líderes globais em certificação do sistema de gestão.

Como líder do Movimento Olímpico no Brasil, o COB tem como um de seus principais objetivos estratégicos criar um ambiente para desenvolver cada vez mais maturidade organizacional nas entidades esportivas do país. Para isso, o COB ampliou o Programa Gestão, Ética e Transparência (GET) no ciclo Paris 2024, que contou com a entrada das Confederações Brasileiras Pan-americanas e Universitária.

Criado em 2017 para dar o suporte no aprimoramento da gestão das Confederações Brasileiras, através de um trabalho de consultoria e apoio no atendimento às exigências legais e às boas práticas de governança, ética e transparência.

“Dentro dos Valores Olímpicos está a Excelência. E é nela que nos baseamos para todas as nossas ações. Queremos que esse modelo seja replicado e que outras organizações no Movimento Olímpico também busquem a certificação”, afirmou Rogério Sampaio, diretor-geral do COB. “Estamos muito orgulhosos com mais essa conquista, que comprova a qualidade da gestão implementada pelo COB nos últimos anos”, complementou o campeão olímpico em Barcelona 1992.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS