Logo
Time Brasil

COB realiza I Encontro Virtual de Chefes de Equipe para os Jogos Pan-americanos Júnior Assunção 2025

Detalhes técnicos da operação foram repassados aos chefes de equipe da primeira missão do ciclo Los Angeles 2028

Por Comitê Olímpico do Brasil

11 de fev, 2025 às 12:30 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou o I Encontro Virtual de Chefes de Equipe para os Jogos Pan-americanos Júnior Assunção 2025. Nesta terça-feira (11), de forma online, o COB reuniu as lideranças do Time Brasil na competição multiesportiva continental, que tem a previsão de reunir cerca de 380 jovens atletas brasileiros com idade entre 12 e 23 anos. 

A ação teve o objetivo de mostrar os detalhes técnicos da organização e de toda a operação do COB, que envolverá cerca de 570 pessoas (atletas, treinadores e oficiais), para o Pan Júnior na capital paraguaia. A abertura do encontro foi feita pelo presidente do COB, Marco La Porta, que destacou a importância da primeira missão do Time Brasil do ciclo Los Angeles 2028. 

“Será o nosso primeiro evento deste ciclo e esperamos que seja muito vitorioso. Um evento jovem, que utilizamos como forma de ingresso dos atletas novos nesse universo do COB que chamamos de Missões. Nossa intenção é nos mantermos no topo deste Pan Júnior, competição de extrema importância, ainda mais por envolver vagas diretas ao Pan adulto de Lima, em 2027. O trabalho dos chefes de equipe em dar suporte aos atletas junto ao COB, nesse sentido, é fundamental”, afirmou La Porta.

Dentre os detalhes repassados nesse primeiro encontro os principais foram relacionados ao cronograma das obrigações e responsabilidades que os chefes de equipe precisam desenvolver até a chegada do embarque para o Pan. A competição será realizada de 9 a 23 de agosto, mas bem antes dessa data a equipe COB já montará a estrutura do Time Brasil em Assunção.

Anunciado como chefe de missão do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior Assunção 2025, o medalhista olímpico Leandro Guilheiro participou do encontro e falou pela primeira vez aos chefes de equipe e oficiais COB envolvidos no evento. Ele espera contribuir com a sua experiência de gestão e atleta no desenvolvimento do sucesso dessa missão.

“Para mim é um prazer enorme estar nessa posição, fiquei muito lisonjeado pelo convite. A importância desses Jogos é enorme não só pela iniciação do alto rendimento. Muitos desses atletas vão ter a primeira experiência com Jogos e, ao mesmo tempo, teremos o peso da classificação para o Pan adulto. A responsabilidade é grande e vamos juntos trabalhar e nos capacitar para fazer o melhor”, concluiu Guilheiro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS