Logo
COB

Eleições gerais do COB serão no dia 03 de outubro

A Assembleia elegerá os representantes para os cargos de Presidente, Vice-presidente, membros do Conselho de Administração e membro independente do Conselho de Administração

Por Comitê Olímpico do Brasil

3 de set, 2024 às 11:20 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizará no próximo dia 3 de outubro de 2024 Assembleia Geral Ordinária para definir os representantes para os cargos de Presidente, Vice-presidente, membros do Conselho de Administração e membro independente do Conselho de Administração. 

O edital de convocação para as eleições do COB foi publicado nesta terça-feira (03) no site da entidade e pode ser acessado através deste link. O documento também foi enviado por e-mail para todos os membros da Assembleia da entidade e publicado por três vezes no Diário Oficial da União (DOU) como determina o Estatuto da entidade.

O processo eleitoral do Comitê Olímpico do Brasil ocorrerá no auditório do Centro de Treinamento do COB, localizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Além dos cargos de Presidente e Vice-presidente, serão escolhidos sete membros do Conselho de Administração representantes das confederações filiadas e um membro independente do Conselho de Administração.

Uma data importante relacionada ao processo eleitoral geral do COB é o dia 10 de setembro de 2024, quando se encerra o prazo para o registro de candidaturas visando aos cargos citados. 

Os requerimentos para as candidaturas encontram-se disponíveis no site do Comitê nos seguintes links:

Presidente e Vice-presidente  

REQUERIMENTO_DE_REGISTRO_DE_CANDIDATURA_PRESIDENTE_E_VICE_PRESIDENTE_c9276d4f94.docx (live.com)

 

Membros do Conselho de Administração 

REQUERIMENTO_DE_REGISTRO_DE_CANDIDATURA_CONSELHO_DE_ADMINISTRACAO_b14871b8d1.docx (live.com)

 

Membro Independente do Conselho de Administração 

REQUERIMENTO_DE_REGISTRO_DE_CANDIDATURA_MEMBRO_INDEPENDENTE_DO_CA_8e271cbc34.docx (live.com)

 

Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem observar as regras do estatuto do COB e do Regimento Eleitoral.

Todos os candidatos vão passar por verificações de integridade e regularidade, realizadas através de uma empresa terceirizada e sob a responsabilidade da área de conformidade do COB. Os resultados desse processo serão submetidos ao Comitê de Integridade do COB, vinculado ao Conselho de Ética da entidade.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS