Logo

Em nova fase, Ana Marcela Cunha busca equilíbrio para 2025 e põe foco no Mundial de Singapura, em julho

Papo com a campeã olímpica é um dos destaques do Momento Brasil Olímpico, que será exibido nesta terça, às 22h, no Bandsports e no Youtube do Time Brasil

Por Comitê Olímpico do Brasil

25 de mar, 2025 às 14:57 | 2 de leitura

Compartilhe via:

Ana Marcela Cunha é um dos destaques do Momento Brasil Olímpico. Foto: Rafael Bello/COB

A campeã olímpica e multi medalhista mundial das águas abertas Ana Marcela Cunha, que hoje treina na Itália, esteve no Rio de Janeiro na última semana e conversou com o Time Brasil sobre os planos para a temporada de 2025. Ela falou sobre a busca por um equilíbrio maior entre as competições alvo e destacou qual será seu maior desafio no ano.

 

“É um ano um pouco diferente. Até brinco que está todo mundo acostumado a ver a gente chegar lá nas competições e ir sempre bem. Eu estou passando por uma fase de aprendizado, de entender o processo um pouco diferente até pela minha idade (33). Junto com o Fabrizio (Antonelli), que é meu técnico, ele sentou comigo e falou: ‘você não vai ter Copa do Mundo e outras competições como alvo. Nosso maior alvo vai ser o Campeonato Mundial. Você precisa entender e aceitar que você não vai competir tão bem esse ano.’ E eu sou uma pessoa que quer competir sempre, quero estar bem. Mas, comecei a entender que esse ano inteiro não seria dessa forma. Estou tranquila, acreditando no processo”, explicou. 

 

A entrevista completa com Ana Marcela vai ao ar nesta terça-feira, 25, às 22h (Brasília), no Momento Brasil Olímpico, programa produzido pelo Comitê Olímpico do Brasil e exibido pelo canal Bandsports, na TV, e no Youtube, no canal Time Brasil. 

_RB_0095.jpg
Em passagem pelo Rio, Ana Marcela treinou no CT do Time Brasil. Foto: Rafael Bello/COB



Judô, Bobsled e nova marca do COB em pauta

O programa mostrará também os bastidores do treinamento de campo que reuniu judocas franceses e brasileiros, como a campeã olímpica e mundial Rafaela Silva, no CT do Time Brasil, além de reportagem sobre o time de bobsled do Brasil, que conquistou o histórico 13º lugar no Mundial de Lake Placid. 

 

O MBO mostrará ainda todo o trabalho de criação da equipe de design e marketing do COB na construção da nova marca do Time Brasil para o ciclo LA 2028. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS