Logo
COB

Instituto Olímpico Brasileiro ultrapassa marca de 88 mil profissionais capacitados desde 2009

Somente no primeiro semestre deste ano, foram realizadas 25.955 capacitações

Por Comitê Olímpico do Brasil

10 de set, 2025 às 11:47 | 4min de leitura

Compartilhe via:

Créditos: Alexandre Loureiro/ COB

O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação e de Segurança do Comitê Olímpico do Brasil (COB), já soma mais de 88 mil profissionais capacitados desde a sua criação, em 2009. O número, registrado até o primeiro semestre de 2025, reforça o papel estratégico do IOB na formação e no desenvolvimento do esporte olímpico nacional.

Somente nos seis primeiros meses deste ano, foram realizadas 25.955 capacitações, demonstrando um crescimento contínuo e sustentável. A evolução, ano após ano, reflete o impacto positivo dos programas oferecidos pelo Instituto, que tem como missão gerar e difundir conhecimento, além de promover um ambiente esportivo cada vez mais seguro e qualificado.

"Alcançar 88 mil profissionais capacitados é um orgulho enorme para toda a equipe IOB. Mais do que um número, celebramos vidas transformadas pelo conhecimento e reafirmamos nosso compromisso de seguir impactando e inspirando pessoas rumo aos 100 mil. Juntos, vamos ainda mais longe!", afirma Sebastian Pereira, gerente executivo de Educação, Fomento e infraestrutura.

Entre as iniciativas conduzidas pelo IOB estão a Academia Brasileira de Treinadores (ABT), o Programa de Gestores (PG), o Programa de Carreira do Atleta (PCA), os Projetos Especiais (PE) e o Programa Esporte Seguro (PES). Essas frentes abrangem desde a capacitação de treinadores e gestores até ações de prevenção e enfrentamento de violências e desvios de comportamento ético.

Com esse resultado, o IOB se consolida como referência em educação esportiva, contribuindo de forma significativa para o amadurecimento do esporte de alto rendimento no Brasil e aproximando-se da marca histórica de 100 mil profissionais capacitados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS