Logo
COB

Medalhista olímpico Henrique Guimarães celebra o legado e a tradição do judô no Festival do Time Brasil

Em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, Festival Olímpico do Time Brasil homenageia o passado e festeja o futuro do esporte

Por Comitê Olímpico do Brasil

27 de jul, 2024 às 19:00 | 4 minutos de leitura

Compartilhe via:

Medalhista olímpico Henrique Guimarães. Foto Léo Barrilari COB

Medalhista olímpico Henrique Guimarães. Foto: Léo Barrilari/COB

O novo sempre vem, mas é fundamental não esquecer o passado. Henrique Guimarães, medalhista de bronze em Atlanta 1996, participou do Festival Olímpico Parque Time Brasil, em São Paulo, no Villa-Lobos, e trouxe toda sua experiência como judoca para celebrar o esporte e torcer pelos brasileiros que estão competindo em Paris 2024.

“É muito legal estar aqui, ainda mais no momento dos Jogos Olímpicos. A gente acaba passando a experiência e o legado do judô e do esporte em geral”, comentou o medalhista. Henrique Guimarães, além da medalha em Atlanta 1996, também participou das edições de Sydney 2000 e Atenas 2004.

O judoca tem uma vida de dedicação ao esporte e sua presença segue como inspiração para a nova geração. “Minha função como medalhista e professor é motivar outros atletas a treinarem. Dizer que vale a pena todo o sacrifício para conquistar uma medalha.”

Em meio há muitas atividades relacionadas ao esporte, que vão desde simulador de surfe a paredes de escalada, e lugares para relaxar curtindo um sol ou na sombra, o Festival Olímpico Parque Time Brasil possui sete telões gigantes para o público acompanhar as transmissões de Paris 2024.

Henrique Guimarães também veio torcer pelo Time Brasil no Parque Villa-Lobos. “O apoio da torcida é fundamental. Esperamos que o judô consiga manter a tradição de trazer medalhas que vem desde Los Angeles 1984. Fora que é a modalidade com mais medalhas, somando 24 no total”, comentou o medalhista.

Medalhista olímpico Henrique Guimarães. Foto Léo Barrilari COB

Após tirar muitas fotos com o público e ter sua medalha de bronze passada de mão em mão, Henrique Guimarães deixou um recado para uma pessoa muito especial e que foi fundamental em sua carreira. “Também acredito que dê para bater o recorde de Tóquio, que foi de 21 medalhas. Espero que a gente traga mais medalhas, coroando o trabalho do grande amigo e meu professor Paulo Wanderley. Eu o agradeço e o esporte brasileiro também”, finalizou o judoca.

O evento segue até 11 de agosto, último dia do Festival Olímpico Parque Time Brasil, que tem 12 horas diárias de atividades e ações. Fica o convite: venha explorar todas as atrações e celebrar as conquistas brasileiras em Paris 2024.

SERVIÇO

Festival Olímpico Parque Time Brasil

Período: 20 de julho a 11 de agosto
Endereço: Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo

Horário de funcionamento

Dias de Semana: 10h às 19h (fechado às segundas)
Fins de Semana: 10h às 22h
Excepcionalmente dias 10 e 11/08 das 08h às 22h

Ingressos para os shows musicais na Arena Time Brasil: www.parquetimebrasil.com.br

Classificação: O evento tem classificação livre. Menores de 16 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.  

Descrição dos setores:

Pista - Manhã – Entrada no festival no período das 10h às 14h.

*Permitida a permanência até o término do evento do dia (22h).

**Nos dias 10 e 11/8, o horário de entrada será das 8h às 14h.

Pista - Tarde – Entrada no festival no período das 14h às 22h.

Área VIP – Entrada no festival no período das 14h às 22h.

Na Área VIP há: banheiros exclusivos, espaço de descanso com assentos confortáveis, bar exclusivo (vendas de bebidas variadas), telão de transmissão para acompanhar os eventos em detalhes, 480m2 de área coberta, 900m2 de área total e acesso a área exclusiva em frente ao palco principal.