Logo
COB

Paulo Wanderley faz balanço positivo de encontro com líderes do Movimento Olímpico na Assembleia da ANOC

Presidente do COB se encontrou com mandatários do COI, PanAm Sports, Odesur e ANOC no evento realizado em Cascais

Por Comitê Olímpico do Brasil

5 de nov, 2024 às 00:00 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Paulo Wanderley e Rogério Sampaio na Assembleia da Anoc. Foto: Wander Roberto

A cúpula do Movimento Olímpico mundial se reuniu entre 30 de outubro e 1º de novembro em Cascais, Portugal, para a Assembleia Geral da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC, em inglês). Representando o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Presidente Paulo Wanderley, acompanhado do diretor-geral Rogério Sampaio, encontrou-se com os líderes das principais entidades esportivas e avaliou de forma positiva a participação no evento internacional. 

“O encontro com líderes do Movimento Olímpico é um momento importante para fortalecer e discutir o futuro do esporte no mundo, principalmente sob a perspectiva de expandir o alcance das nossas ações e a colaboração entre os comitês olímpicos. Acredito que esse diálogo aberto é essencial para que possamos avançar como entidades e reafirmar nosso compromisso com a promoção dos valores olímpicos”, afirmou Paulo Wanderley.

A Assembleia da ANOC reuniu representantes de todos os 205 Comitês Olímpicos Nacionais e discutiu temas relevantes para o futuro do Movimento Olímpico mundial. Durante o evento Paulo Wanderley teve encontros com grandes líderes das principais entidades esportivas mundiais, como o Thomas Bach, mandatário do Comitê Olímpico Internacional, de quem recebeu uma homenagem; Neven Ilic, presidente da PanAm Sports e membro do COI; Camilo Pérez, presidente da Organização Desportiva Sul-americana e também membro do COI; e Robin Mitchell, mandatário da própria ANOC.

WhatsApp Image 2024-11-05 at 08.26.01.jpeg
Paulo Wanderley e Thomas Bach. Crédito: Greg Martin/COI

Nesses encontros, Paulo Wanderley aproveitou a ocasião para entregar em mãos aos referidos presidentes o Relatório Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O documento contém todos os resultados oficiais do evento, informações detalhadas sobre a candidatura, planejamento e organização e conta o legado que foi deixado para a Cidade Maravilhosa. O Relatório Rio 2016 ficará disponível para consultas e pesquisas no Centro de Estudos Olímpicos do COI, em Lausanne.

“O COB assumiu a missão de fazer e concluir este relatório, honrando nosso compromisso com a boa gestão, com a transparência e com a memória olímpica do Brasil. Este é um passo significativo para encerrar com excelência nosso papel como país-sede dos Jogos Olímpicos", completou o Presidente do COB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS