Logo
COB

OlímpicaMente, websérie do COB, “mergulha” na cabeça de medalhistas olímpicos

Produção especial conta com quatro episódios com Hebert Conceição, Natália Falavigna, Claudinei Quirino e Torben Grael

Por Comitê Olímpico do Brasil

30 de jun, 2024 às 08:00 | 4 minutos de leitura

Compartilhe via:

O que passa na cabeça de um medalhista olímpico? A websérie “OlímpicaMente”, uma das produções especiais do Comitê Olímpico do Brasil (COB) antes dos Jogos Paris 2024, busca responder a essa pergunta ao detalhar as emoções e os desafios mentais dos atletas antes da glória olímpica. São quatro episódios, de cerca de dez minutos, que exemplificam como foi construída a mentalidade de atletas brasileiros que alcançaram o Olimpo. A websérie vai “mergulhar” na mente de quatro grandes atletas para revelar as emoções, os desafios mentais e as histórias pessoais que os levaram ao pódio olímpico e conta com uma fotografia dramática e introspectiva especialmente pensada para isso.

Cada episódio acompanha um atleta diferente, oferecendo uma visão específica de sua jornada rumo às medalhas. “OlimpicaMente” traz Hebert Conceição (boxe), ouro em Tóquio 2020; Natália Falavigna (taekwondo), bronze em Pequim 2008; Claudinei Quirino (atletismo), prata em Sydney 2000, e Torben Grael (vela), brasileiro dono de cinco medalhas olímpicas, sendo dois ouros. Nos episódios, os quatro contam o que passa pela cabeça de um medalhista até chegar aos Jogos Olímpicos e ao fincar seu nome na história do esporte.

Os atletas fizeram seus relatos focados, coincidentemente, em uma emoção diferente. Hebert, por exemplo, contou sobre sua inabalável determinação até a conquista do ouro nos Jogos de Tóquio, em 2021, ao conseguir um nocaute no último round. Falavigna, pioneira no taekwondo brasileiro, detalhou a sua busca por equilíbrio para caminhar por onde nenhum outro atleta brasileiro da modalidade havia passado.

Claudinei falou sobre seu encontro com o esporte enquanto ainda vivia num orfanato de Presidente Prudente (SP) e como o atletismo o ajudou a superar inúmeras barreiras. Por fim, Torben falou sobre da construção de um caminho desde o aprendizado com os tios até o orgulho do legado de um dos maiores vencedores da história do esporte olímpico brasileiro, com o conhecimento repassado aos filhos Martine e Marco e às crianças no Projeto Grael.

“OlimpicaMente” estreia neste domingo, 30 de junho, com a história de Hebert. Na sequência, teremos os episódios de Natália Falavigna (1° de julho), Claudinei Quirino (2 de julho) e Torben Grael (3 de julho). Todos os episódios ficarão disponíveis no canal do Time Brasil no Youtube, a partir das 18h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS