Logo
COB

Paulo Wanderley recebe homenagem de Thomas Bach na Assembleia Geral da ANOC em Portugal

Presidente do COB recebeu uma condecoração especial do líder do Comitê Olímpico Internacional pelo trabalho realizado e respeito aos valores olímpicos

Por Comitê Olímpico do Brasil

1 de nov, 2024 às 10:00 | 2 minutos de leitura

Compartilhe via:

Paulo Wanderley recebe homenagem de Tomas Bach. Foto: Paulo Conde/COB

Paulo Wanderley recebe homenagem de Tomas Bach. Foto: Paulo Conde/COB

O Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, recebeu nesta quinta-feira, 31, uma homenagem do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, pelos serviços prestados ao Movimento Olímpico.

Durante a Assembleia Geral da ANOC (Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais), em Cascais (Portugal), Bach entregou a Paulo Wanderley um troféu com o formato da sede do COI. A comenda, segundo o mandatário do COI, é exclusiva e dirigida a líderes de Comitês Olímpicos Nacionais com reconhecido trabalho e respeito aos valores que regem o Movimento Olímpico.

“Foi uma surpresa extremamente agradável, um gesto de profundo carinho e respeito do presidente Bach. Fico honrado em receber um reconhecimento tão representativo. Demonstra que o trabalho sério feito no COB tem o apreço do COI”, afirmou Paulo Wanderley.

No encontro, Bach elogiou a retomada do COB após os Jogos Olímpicos Rio 2016 e os avanços administrativos e esportivos. Sob Paulo Wanderley, o Comitê Olímpico do Brasil conquistou recordes de medalhas em Jogos Olímpicos (Tóquio 2020 e Paris 2024) e Pan-Americanos (Lima 2019 e Santiago 2023). Também criou inovações como os programas GET (Gestão, Ética e Transparência) e Esporte Seguro; o streaming oficial do COB, o Canal Olímpico do Brasil; e bateu recorde de patrocinadores em um ciclo (21).

“O presidente Bach foi extremamente elogioso ao trabalho feito desde 2017 no COB, e as palavras me deixaram lisonjeado. Hoje o Brasil ocupa um cenário de destaque no Movimento Olímpico em vários aspectos e o caminho está pavimentado para os próximos ciclos”, complementou o Presidente do COB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS