Resultados Time Brasil: Alison dos Santos vence etapa inaugural do Grand Slam Track
Brasileiros brilharam também no boxe, triatlo, BMX e tênis

O fim de semana foi marcado por grandes conquistas dos atletas brasileiros em competições internacionais, mostrando a força do país no atletismo, boxe, triatlo, BMX e tênis. Alison dos Santos, a seleção brasileira de boxe, Manoel Messias, Paola Reis e Laura Pigossi conquistaram grandes resultados. Confira os detalhes da atuação do Time Brasil ao redor do mundo.
ATLETISMO
Alison dos Santos venceu a prova dos 400m rasos na etapa inaugural do Grand Slam Track, nova liga mundial de atletismo de pista, nesse domingo (6), em Kingston, Jamaica. Ele completou a prova com um tempo de 45.52s, apenas 0.02s à frente do segundo colocado. Com essa vitória e a conquista dos 400m com barreiras na sexta-feira anterior, Piu acumulou 24 pontos, garantindo o título da categoria "Long Hurdles".
BOXE
O boxe brasileiro fez bonito na primeira etapa da Copa do Mundo da World Boxing, realizado em Foz do Iguaçu, conquistando 9 medalhas. O Brasil inscreveu 16 boxeadores e cinco deles chegaram às finais de suas respectivas categorias. Luiz “Bolinha” Oliveira foi campeão dos 60kg, Yuri Falcão levou o título nos 65kg e Jucielen Romeu garantiu o ouro do boxe feminino brasileiro ao vencer nos 57kg. Kauê Belini (75kg) e Wanderley “Holyfield” Pereira (80kg) conquistaram as medalhas de prata, enquanto os bronzes ficaram com Radija Gama (48kg), Viviane Pereira (75kg), Queila Américo Braga (70kg) e Isaias Filho (90kg).

TRIATLO
No triatlo, Manoel Messias conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano, disputado em Santiago, no Chile. Na categoria Júnior, dobradinha brasileira: Maria Clara Borges garantiu o ouro e Gabriela Penteado, o bronze. Julia Visgueiro, em 2º, e Giovana Lacerda, em 3º, subiram ao pódio no Sub-23.
BMX
O Brasil faturou duas medalhas na categoria elite do Campeonato Pan-Americano de BMX, disputado no Chile. Paola Reis levou o ouro no feminino, enquanto Pedro Queiroz ficou com o bronze no masculino. Já na categoria Júnior, o Brasil brilhou com Bruno Oliveira conquistando a medalha de ouro e Kauê Leal a prata.
TÊNIS
Laura Pigossi foi vice-campeã na competição de duplas do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. Formando parceria com a romena Irina Bara, a atleta brasileira foi derrotada na final pela dupla espanhola Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo, em um jogo decidido em três sets com placar final de 5/7, 6/2 e 10/5.