Resultados Time Brasil: Carol Solberg e Rebecca vencem etapa do México do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Fim de semana ainda teve resultados positivos no skate e na canoagem slalom, com brasileiros competindo pela primeira vez na raia olímpica de Los Angeles 2028

Foto: Volleyball World
O último fim de semana de março reservou ótimas participações dos atletas do Time Brasil em competições internacionais e nacionais. O grande destaque foi neste domingo (30) com Carol Solberg e Rebecca, que conquistaram o ouro na primeira etapa Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada em Quintana Roo, no México. Outros bons resultados vieram no skate vertical, com Gui Khury obtendo a maior nota da história da modalidade, e na canoagem slalom, com os olímpicos Ana Sátila Vargas e Pepê Gonçalves conquistando medalhas em disputa na raia olímpica de Los Angeles 2028.
OURO NO ELITE 16 DO VÔLEI DE PRAIA
Dupla recém-formada para o ciclo Los Angeles 2028, Carol Solberg e Rebecca conquistaram um pódio importante no fim de semana. Elas garantiram o ouro na primeira etapa Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que foi realizada em Playa del Carmen, em Quintana Roo, no México. No domingo (30), Carol e Rebecca venceram na decisão da etapa as americanas Cannon e Kraft por 2 sets a 0 (21/13, 21/17) e conquistaram o primeiro título da dupla, que foi formada em novembro de 2024.
MAIOR NOTA DA HISTÓRIA DO SKATE VERTICAL
O jovem Gui Khury, de 16 anos, conquistou um resultado expressivo na etapa do STU Pro Tour, em Porto Alegre. No domingo (30), o atual campeão mundial do skate vertical levou o ouro na prova e entrou mais uma para história ao obter a pontuação de 98.00, a maior nota da história do vert. Gui igualou o feito do brasileiro Bob Burnquist, que conseguiu a mesma nota há 24 anos.
MEDALHAS NA CANOAGEM NA RAIA OLÍMPICA DE 2028
O Time Brasil de canoagem slalom esteve em ação durante o fim de semana na etapa do IFC Ranking Series, que vale pontos para o ranking mundial da modalidade, desta vez realizada em Oklahoma, nos Estados Unidos, local que vai abrigar as disputas dos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028. E na primeira competição atuando na raia olímpica, os brasileiros foram muito bem: Ana Sátila Vargas conquistou dois ouros (K1 e time-trial do K1), Mathieu Desnos foi ouro (K1), Pepê Gonçalves levou prata (time-trial do K1), Omira Estácia também foi prata (C1) e Charles Corrêa foi bronze (C1).