Resultados Time Brasil: Luísa Stefani é campeã nas duplas no WTA 500, na Áustria
Brasil também subiu ao pódio no judô e hipismo no final de semana
Foto: Rafael Bello/COB
A tenista medalhista olímpica em Tóquio 2020, Luísa Stefani, conquistou no domingo, dia 1º, seu primeiro título de duplas na temporada. Jogando ao lado da húngara Timea Babos, a tenista foi campeã da chave de duplas do WTA 500 de Linz, na Áustria. Na final, elas derrotaram as irmãs ucranianas Nadiia e Lyudmyla Kichenok por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 10-4), na final. Este foi o décimo título da WTA da carreira da brasileira.
Confira outros destaques do Time Brasil no final de semana:
JUDÔ
O judô brasileiro conquistou sua primeira medalha do ano neste domingo (02), durante o tradicional Grand Slam de Paris. Leonardo Gonçalves (100kg), medalhista olímpico por equipes na mesma capital francesa há seis meses, fez campanha perfeita nas preliminares e, na grande final do meio-pesado masculino, ficou com a prata ao parar no ippon de Dzhafar Kostoev, atleta dos Emirados Árabes Unidos.
HIPISMO
Eduardo Menezes, montando H5 Kontador, e Rodrigo Pessoa, com o cavalo Eclat Du Cerisier, se destacaram no CSI4* em Ocala, nos Estados Unidos. Na prova com obstáculos a 1,45m, Eduardo foi o primeiro colocado e o campeão olímpico Rodrigo o segundo.
TÊNIS DE MESA
Sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano estreou com vitória no WTT Singapura Smash, competição equivalente a um Grand Slam da modalidade. Nesta segunda-feira (3), o carioca de 28 anos derrotou o português Marcos Freitas (54º) por 3 sets a 0 (11/4, 11/6 e 11/7) e avançou à segunda rodada da competição. Hugo terá pela frente na próxima fase o nigeriano Quadri Aruna (20º),.
Nas duplas, ao lado de Bruna Takahashi, o brasileiro também venceu na estreia. Neste domingo (2), os brasileiros derrotaram os locais Pang Koen/Zeng Jian por 3 sets a 1 (9/11, 11/8, 14/12 e 11/) e avançaram às oitavas de final. Os próximos adversários da parceria brasileira serão os japoneses Sora Matsushima/Miwa Harimoto.
TÊNIS
O Brasil foi superado pela França, por 4 a 0, na primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis, neste final de semana, em Orléans. Após a equipe brasileira sair perdendo no primeiro dia do confronto, os duplistas Rafael Matos (número 38 do mundo) e Marcelo Melo (#39) sofreram a virada, neste domingo (2), para Pierre-Hugues Herbert (#277) e Benjamin Bonzi (#287), por 4/6 6/3 6/4. Com o confronto definido, Matheus Pucinelli (#302) e Giovanni Perricard (#30) jogaram para cumprir tabela, com vitória do francês por duplo 6/4.
Com o resultado do confronto, os brasileiros jogam agora no Grupo Mundial I, disputado em setembro, com adversário a ser definido em sorteio. Já os franceses avançam para a segunda rodada dos Qualifiers e enfrentam a Croácia.