Retrospectiva 2024: Canal Olímpico do Brasil atinge mais de 387 mil inscritos no YouTube
Streaming do COB transmitiu 43 eventos nacionais e internacionais no ano olímpico em mais de 290 dias de transmissão ao vivo
O ano de 2024 reservou muitas horas de emoção ao vivo nas telas do Canal Olímpico do Brasil através do YouTube do Time Brasil.
O streaming do COB, focado em disseminar conteúdo dos esportes olímpicos gratuitamente na internet, conquistou números expressivos e atingiu a marca de mais de 387 mil inscritos no YouTube, ampliando a liderança no segmento entre os comitês olímpicos nacionais.
Ao todo, foram 43 eventos transmitidos ao vivo e gratuitamente no Canal, uma parceria do Comitê com o suporte operacional da LiveSports. Desses eventos, 33 foram nacionais e 10 internacionais, em 21 diferentes modalidades.
O somatório foi de mais de 290 dias de esportes transmitidos e 87.683 horas de exibição. Além de campeonatos nacionais importantes, como o Troféu Brasil de Atletismo e o Troféu Brasil de Natação, o Canal transmitiu as emoções de competições internacionais de peso. Entre elas, o Mundial de Judô, a Diamond League de Atletismo, Copas do Mundo de Ginástica e Pré-olímpico de Boxe.
O resultado do investimento pulverizado do Canal em diversas modalidades se traduziu em números expressivos: só em 2024, foram mais de 8,1 milhões de visualizações nas transmissões ao vivo com destaque para transmissões que, sozinhas, alcançaram marcas de 200 a 250 mil visualizações - exemplos do Troféu Brasil de Ginástica Artística e Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.
Nesse universo, a transmissão dos Jogos da Juventude Caixa João Pessoa 2024 chama a atenção pelo sucesso em multimodalidades.
Durante 16 dias, foram mais de 170 horas de transmissão ao vivo de 18 modalidades olímpicas. Dados que simbolizam o crescimento do Canal Olímpico e apontam para ainda mais emoção na tela em 2025.