Logo
COB

COB celebra sucesso da primeira edição da COB Expo

Feira de todos os esportes reuniu quase de 60 mil pessoas em cinco dias em SP

Por Comitê Olímpico do Brasil

29 de set, 2023 às 14:00 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

Chegou ao fim nesta sexta-feira, dia 29, a primeira edição da COB Expo. O evento idealizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) já entrou para a história por reunir no mesmo local todas as modalidades esportivas, com ativações, exposições, palestras, clínicas e painéis. Ao longo de cinco dias, quase 60 mil pessoas circularam pelo Espaço Pró-Magno, entre elas milhares de crianças e jovens que puderam ter contato com as modalidades olímpicas e verem alguns dos grandes ídolos do esporte nacional de perto. O evento já está estabelecido no calendário esportivo nacional pelos próximos quatro anos pelo menos. Em 2024, ano olímpico, a COB Expo acontecerá em outubro no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP).  

“O conceito da COB Expo nasceu com a experiência do Congresso Olímpico Brasileiro, que realizamos em outras edições com muito sucesso. Mas na COB Expo conseguimos abranger mais atividades esportivas e atingir diferentes públicos, principalmente as crianças, onde tivemos a iniciativa de popularizar as modalidades olímpicas e envolver todas as Confederações. Além disso, reunimos em um mesmo espaço educação, conhecimento, esporte e oportunidades de negócios. Estamos muito satisfeitos com tudo o que oferecemos nos últimos dias de evento e por fortalecer o Movimento Olímpico nacional”, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do COB.


Foram mais de 300 horas de painéis e 490 horas de conteúdo educativo com a presença de grandes nomes do esporte brasileiro e internacional. O evento teve 120 expositores de diversos setores do mercado esportivo e 200 palestrantes, além de ativações esportivas nas quadras e pistas montadas no local, formando um grande parque temático do esporte olímpico brasileiro. 


“Todos os objetivos que traçamos com a COB Expo foram cumpridos. Para o COB, representa a experiência de um grande evento e de um movimento integrado focado no nosso público-alvo, que são os jovens. Conseguimos integrar todos os nossos stakeholders e conversar diretamente com esse público para mostrar o que o COB faz no dia a dia”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB. 


Inspirada nas principais convenções do mundo, a COB Expo reuniu no mesmo ambiente todas as confederações olímpicas e pan-americanas que promoveram experiencias esportivas e interações com o público presente, incentivando a prática de suas modalidades. Pista de skate, parede de escalada, pista de corrida e de esgrima, arena de lutas, quadra poliesportiva, quadra de areia, arena de tênis de mesa, quadra de basquete 3×3, estandes de canoagem, levantamento de pesos, tiro com arco e tiro esportivo foram algumas delas.

“Em cinco dias impactamos grande volume de pessoas, exatamente para o público-alvo que planejamos e que trabalhamos na nossa campanha “Manda Brasa Brasil”. Conseguimos alcançar com esse público da melhor maneira, gerando conteúdo e experiência. A gente pôde propiciar uma série de experiências para o público-alvo desse evento, atrair jovens e crianças para conhecerem os valores do Movimento Olímpico e terem contato com modalidades que não conheciam”, disse Gustavo Herbetta.

A primeira edição da COB Expo foi marcada pela presença de atletas renomados, do passado e do presente. Entre eles, os medalhistas olímpicos Alison "Piu" dos Santos, Erlon Souza, Fernanda Garay, Hortência Marcari, Rafael Silva "Baby", Rogério Sampaio, Sarah Menezes, e Yane Marques. Nomes de destaque como Anderson Varejão, Duda Amorim, Erick Cardoso, Felipe Bardi, Giovanna Diamante, Gustavo Tsuboi, Laís Nunes, Marcus D'Almeida e Oscar Schmidt também prestigiaram a “feira de todos os esportes”.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS