Logo
Time Brasil

Kahena Kunze é indicada para integrar Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional

Bicampeã olímpica concorrerá a uma das quatro vagas da Comissão em votação a ser realizada durante os Jogos Olímpicos Paris 2024

Por Comitê Olímpico do Brasil

29 de nov, 2023 às 15:52 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

Bicampeã olímpica Kahena Kunze (esq) é indicada para votação da Comissão de Atletas do COI. (Foto: Miriam Jeske/COB)



O Brasil terá uma representante para concorrer à vaga na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). Nesta quarta-feira (29), a bicampeã olímpica pela classe 49er FX da vela, Kahena Kunze, foi indicada na lista de atletas elegíveis para um dos postos na organização formada por 23 membros. Ao todo, quatro vagas serão disponibilizadas por meio de votação, que será realizada durante os Jogos Olímpicos Paris 2024.

 

A brasileira faz parte de uma lista de elegíveis de 32 atletas, sendo 18 mulheres e 14 homens, de 15 diferentes modalidades e Comitês Olímpicos Nacionais. Vale destacar que apenas três atletas sul-americanas entraram nessa lista: além de Kahena, concorrem também a argentina Paula Pareto (judô) e a colombiana Mariana Pajón (ciclismo BMX).

 

“Independentemente do resultado já estou bem feliz de ter chegado nessa lista de atletas que pleiteiam um posto na Comissão do COI. É uma grande honra fazer parte disso. Tenho bastante bagagem, são praticamente dez anos em campanhas olímpicas, algumas vitórias, algumas derrotas, e em todas elas aprendi bastante. É um grande desafio a Comissão, mas, sem dúvida, estou muito motivada para fazer parte, aprender e também transmitir toda a minha vivência em campanhas, assim como atleta olímpica”, ressaltou Kahena.

 

Kahena Kunze foi indicada pelo Comitê Olímpico do Brasil, em conjunto com a Comissão de Atletas do COB. Um dos objetivos da Comissão é representar atletas dentro do Movimento Olímpico e apoiá-los no sucesso em suas carreiras esportivas e não esportivas, além de servir de elo entre os atletas e o COI.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS