Logo
Time Brasil

Agenda Time Brasil: Campeões olímpicos do judô encaram o futuro

Grandes nomes do judô e as principais promessas para o futuro da modalidade estarão frente a frente até domingo em Belo Horizonte (MG), onde acontecem o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional de Judô.

Por Comitê Olímpico do Brasil

1 de nov, 2024 às 15:40 | 4 minutos de leitura

Compartilhe via:

Rafaela Silva vence luta no Troféu Brasil. Gilvan de Souza/CRF

Grandes nomes do judô e as principais promessas para o futuro da modalidade estarão frente a frente até domingo em Belo Horizonte (MG), onde acontecem o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional de Judô.

O primeiro é o mais importante torneio individual do país, com até 66 inscritos por categoria. Já o Grand Prix é a principal competição por equipes, por clubes, no mesmo formato disputado nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

No peso pesado feminino, Beatriz Souza, do Pinheiros, está inscrita no Grand Prix Nacional e terá como uma das principais rivais Giovanna Santos, de 20 anos, do Flamengo, bronze no Grand Prix de Zagreb (Croácia) no mês passado.

Na mesma categoria masculina, uma das novidades é a presença de Rafael Buzacarini, olímpico em 2016 e 2020, na sua nova categoria de peso, a +100kg. 
 
Nesta sexta (1), os primeiros campeões foram definidos. Rafaela Silva venceu na categoria 63kg, uma acima da que ela lutava. Também venceram Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Jéssica Lima (57kg), Chrystian Silva (60kg), Ronald Lima (66kg) e Vinicius Ardina (73kg).

Tanto o Troféu Brasil quanto o Grand Prix Nacional serão exibidos pelo canal do Time Brasil no Youtube. As disputas por medalhas neste sábado começam às 15h. No domingo, às 14h. O torneio acontece na sede de Lourdes do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

SURFE
 

Ítalo Ferreira
 



Ítalo Ferreira disputa neste fim de semana o Qualifying Series de Natal (RN) que vale pontos para os rankings que classificam para o Challenger Series, divisão de acesso do surfe mundial. O campeão olímpico já faz parte da elite, mas aproveita a oportunidade, como convidado, para competir no seu estado natal pela primeira vez desde que chegou à WSL. O evento acontece na Praia de Miami.

CICLISMO DE ESTRADA

Equipes de Guam, Bolívia, Japão e Colômbia, entre outros países, estão no Brasil para o Tour do Rio de ciclismo de estrada masculino. A volta ciclística volta a ser realizada após nove anos e conta com a participação de 85 atletas, de 17 equipes, incluindo as principais brasileira. Até domingo, serão três etapas pelo Vale do Café, sempre largando e chegando em Conservatória, na cidade de Valença (RJ). A prova tem nível 2.2 da União Ciclística Internacional (UCI).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS