Logo
Time Brasil

Amanda Schott perde 16kg, levanta 229kg e chega na 8ª posição no levantamento de pesos em Paris 2024

Brasileira, que passou da categoria 87kg para a 71kg e fez sua estreia em Jogos Olímpicos, celebrou participação e mudanças esportiva e pessoal

Por Comitê Olímpico do Brasil

9 de ago, 2024 às 17:40 | 4 minutos de leitura

Compartilhe via:

Amanda Schott - Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

Amanda Schott - Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

Foi uma mudança drástica, porém para muito melhor, segundo ela própria. Depois de mudar de categoria, e perder 16kg, Amanda Schott competiu nesta sexta-feira, 09/08, na Arena Paris Sud 6, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Foi sua estreia no maior evento multiesportivo mundial e a brasileira, na categoria até 71kg, levantou 229kg no total (arranco e arremesso) e terminou na 8ª colocação. Amanda celebrou a sua participação, vinculando-a às decisões que tomou recentemente.

“No início, levei um susto com essa mudança, já eu era da categoria 87kg, E, desde o momento em que eu realizei que o melhor era passar para essa nova categoria, estou muito realizada com tudo que vem acontecendo na minha vida, e estar nos Jogos Olímpicos é parte disso, incluindo meu desempenho”, comentou a atleta, que se tornou primeiramente vegetariana e hoje é vegana.

“Tem essa parte também, mudar radicalmente a alimentação e alinhar o seu corpo sua mente nessa nova fase. Mas vem dando tudo certo, com a ajuda da minha equipe de apoio, treinador, nutricionista, psicólogo”.

Na primeira prova do levantamento, o arranque, numa crescente sequência, Amanda levantou, numa crescente sequência, o peso de 100kg, 104kg até chegar aos 106kg, terminando a primeira parte da competição em 7º lugar. Depois, no arremesso, Amanda tentou levantar 117kg, não conseguiu, levantou 123kg e, por fim, tentou 131kg, mas não teve êxito.

“Estou muito orgulhosa das cargas que levantei, até mesmo das que não levantei, e de saber que eu fiz o meu melhor. Estou feliz porque me entreguei 100%, sendo eu, Amanda, independentemente do resultado”, concluiu uma revigorada Amanda.

A medalha de ouro foi para Olivia Reeves, dos Estados Unidos, a de prata para Mari Leivis Sanchez, da Colômbia, e a de bronze para Angie Paola Palacios, do Equador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS