Logo
COB

Atletas comemoram investimento recorde no esporte olímpico brasileiro

Patrocínio da CAIXA ao COB beneficiará todas as modalidades

Por Comitê Olímpico do Brasil

17 de set, 2024 às 15:30 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Atletas comemoram investimento recorde no esporte olímpico brasileiro. Foto: Rafael Bello/COB

Atletas comemoram investimento recorde no esporte olímpico brasileiro. Foto: Rafael Bello/COB

Um marco no esporte olímpico nacional. Com a oficialização do patrocínio da CAIXA e das Loterias CAIXA ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Movimento Olímpico ganhará o maior investimento de sua história durante todo ciclo que culminará nos Jogos Los Angeles 2028. Serão R$ 160 milhões investidos diretamente em ações esportivas de alto rendimento e desenvolvimento ao longo dos próximos quatro anos. Atletas olímpicos presentes ao evento de anúncio na sede da CAIXA, em Brasília, nesta terça-feira, dia 17, comemoraram a iniciativa que dará ainda mais condições de evolução dos resultados esportivos para todo o Time Brasil.

Prestigiaram a assinatura oficial do contrato entre COB e CAIXA os seguintes atletas: Caio Bonfim (atletismo) e Rafael Silva (judô), medalhistas olímpicos em Paris 2024, além de Ana Sátila (canoagem), Lucas Verthein (remo), Luiz Oliveira, o Bolinha (boxe), Giulia Penalber (wrestling), entre outros.

“Hoje é um dia bastante feliz para o esporte brasileiro. Os Jogos Olímpicos são um propósito, um sonho de todos os atletas. Conquistar uma medalha é muito bom, mas depois a gente entende o verdadeiro propósito que é incentivar os mais novos a entrarem no esporte, a conhecerem os Valores Olímpicos. Cuidar do esporte como um todo é essencial e exige investimento. Com esse patrocínio, a CAIXA está fazendo um belo papel, apoiando o esporte olímpico como um todo”, destacou o judoca Rafael “Baby” Silva, detentor de três medalhas de bronze em Jogos Olímpicos. 

O patrocínio da CAIXA e das Loterias CAIXA ao COB vai desenvolver o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando para evolução dos resultados esportivos, revelação de novos talentos e incentivo à prática desportiva de jovens e adultos. O patrocínio vai até dezembro de 2028, incluindo os Jogos Olímpicos de Los Angeles. Mas, além de Los Angeles, o ciclo é formado por uma série de grandes eventos, como os Jogos Pan-americanos, Jogos Sul-americanos, entre outros.

O marchador atlético Caio Bonfim, que já contava como suporte da CAIXA em sua modalidade, enfatizou a importância da iniciativa em prol do esporte olímpico nacional.

“Iniciativa boa é iniciativa que dá oportunidade e eu acredito que esse patrocínio vai dar muita oportunidade da base ao alto rendimento. Nós do atletismo, sabemos muito bem da importância que a CAIXA tem no atletismo. Eu vim de uma família que trabalhava na década de 80 com o atletismo e, lá em casa, meus pais costumam falar que o atletismo é um antes da CAIXA e depois da CAIXA é outro. Hoje é um dia muito especial para o esporte olímpico brasileiro. É um grande marco e estou muito feliz. Parabéns ao COB e à CAIXA", falou Caio.

Um dos destaques do boxe nacional, Luiz Oliveira é medalhista olímpico da Juventude, em Buenos Aires 2018. O pugilista acredita que o patrocínio servirá para o esporte nacional se desenvolver ainda mais.

“Hoje é um dia muito especial para todos os esportes e para o Brasil. Quero agradecer ao presidente Paulo Wanderley por essa iniciativa que beneficiará todos os esportes. Com certeza só temos a ganhar e a crescer com esse apoio da CAIXA. Seguimos trabalhando rumo ao topo”, comentou o neto de Servílio de Oliveira, primeiro medalhista da história do boxe, na Cidade do México 1968.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS