Logo
Milão-Cortina

Brasil celebra melhor tempo do país no 2-man e foca no 4-man em Milão-Cortina 2026

Edson Bindilatti e Luís Bacca conquistaram o melhor resultado da história do país no trenó de dois em Jogos Olímpicos de Inverno

Por Comitê Olímpico do Brasil

17 de fev, 2026 às 17:30 | 2min de leitura

Compartilhe via:

Foto: Gabriel Heusi/COB

No segundo e decisivo dia da disputa do bobsled 2-man nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, Edson Bindilatti e Luís Bacca voltaram à pista do Cortina Sliding Centre. Na terceira descida, os brasileiros completaram o percurso com o tempo de 56s22 somando um total combinado de 2:49.98, que colocou a dupla na 24ª colocação na classificação geral ao fim das três descidas. O resultado foi o melhor da história do Brasil no trenó de dois, que encerrou a participação em Cortina D’Ampezzo. Apenas os países no Top-20 avançaram à quarta e última bateria.

 

“Hoje foi sensacional, era uma descida que eu estava precisando em relação a pilotagem. Nós viemos evoluindo a cada descida e foi uma preparação muito importante para o nosso 4-man, que é uma força muito grande também. O tempo fala por si só, conseguimos melhorar bastante em relação as descidas de ontem” avaliou Bindilatti.

 

“Estamos muito felizes por ter alcançado o melhor resultado. A gente sabia que tínhamos condições de estar no Top 20 e sabemos que temos o que é preciso para ter um bom resultado no 4-man agora. O push está bom e acredito que no 4-man vai ser mais forte do que foi no 2-man", disse Bacca após o resultado.

 

Apesar de não avançarem à última corrida do 2-man, os brasileiros comemoraram a evolução técnica e os ganhos de confiança ao longo das descidas, especialmente considerando o alto nível de competitividade da modalidade e o histórico da equipe brasileira em eventos internacionais.

 

Com foco agora na prova de 4-man, que encerra as disputas de bobsled nos Jogos, Bindilatti e Bacca afirmaram que levarão as experiências do 2-man para buscar um desempenho ainda mais forte na composição de quatro atletas.  

 

"Assim como o resultado de hoje, nós esperamos o melhor resultado da história no 4-man também. O 2-man deu muita confiança para a gente conseguir isso. Nosso último push foi muito bom e o Edson encaixou muito bem a pilotagem, então isso aumenta a nossa expectativa para ter um bom desempenho no 4-man”, comentou Luís Bacca, projetando a próxima competição.

 

O Brasil disputa o 4-man nos dias 21 e 22 de fevereiro, a partir das 6h, horário de Brasília.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS