Logo
COB

COB é o primeiro comitê olímpico nacional a chegar à marca de 100 milhões de visualizações no YouTube

Time Brasil também é líder mundial no número de inscritos entre os comitês

Por Comitê Olímpico do Brasil

21 de out, 2024 às 17:00 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

O canal oficial do Time Brasil, gerenciado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), alcançou a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. Com isso, o COB, que possui 372 mil inscritos na plataforma, também se tornou o primeiro comitê olímpico nacional a bater o número milionário de visualizações.

Com uma programação extensa que engloba bastidores, informações, curiosidades, lives, melhores momentos e transmissões ao vivo, o Time Brasil exibe, em seu canal, mais de 40 campeonatos de modalidades olímpicas por ano.

Atualmente, o canal é o número 1 do mundo em inscritos e no número de visualizações no YouTube entre os comitês pertencentes à ANOC (Association of National Olympic Committees, em português, Associação dos Comités Olímpicos Nacionais). Com 271 mil inscritos e aproximadamente 84 milhões de visualizações, o Team USA, Comitê Olímpico dos Estados Unidos,  aparece na segunda posição.

“O COB tem o compromisso de aproximar os brasileiros do dia a dia dos nossos atletas e temos feito isso através da produção e da transmissão de conteúdos de qualidade. No âmbito comunicacional, nossa missão é fortalecer o esporte olímpico, valorizá-lo e aumentar a sua visibilidade. Os dados mostram que estamos no caminho certo”, enfatiza Paulo Wanderley, presidente do COB.


Somente até setembro de 2024, o perfil brasileiro acumulou 29 milhões de views, bastante impulsionado pelos Jogos Olímpicos de Paris, quando montou uma grade especial e trouxe nomes de peso como Galvão Bueno para a realização de alguns programas. Não à toa que, durante as competições na capital francesa, conquistou 110 mil novos inscritos.

Vale pontuar que, em setembro de 2023, eram 100 mil inscritos, ou seja, houve um crescimento de 270% no período de 12 meses.

“É nítido que o brasileiro tem interesse pelo esporte olímpico e essa é uma relação que precisa ser alimentada constantemente. O Olimpismo pode ser vivido todos os dias, de janeiro a dezembro, todos os meses e todos os anos, e não somente de quatro em quatro anos. É essa visão e essa cultura que estamos buscando implementar por meio das nossas plataformas de comunicação“, explica Paulo Conde, diretor de comunicação do COB.

Esse aumento não se limita apenas ao sucesso do canal, mas demonstra um panorama geral de bons números no ambiente digital. O Time Brasil acumula mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, distribuídos da seguinte forma: 3 milhões no Instagram, 2,3 milhões no Facebook, 1,6 milhão no TikTok, 715 mil no X, 372 mil no YouTube e 338 mil no Threads.

Durante os Jogos Olímpicos de Paris, o COB, com apoio da End to End, sua agência de conteúdo digital, viu seus canais crescerem mais de 42%, somando 1,1 bilhão de impressões e mais de 72 milhões de engajamento.

Nesta reta final do ano, o canal do Time Brasil ainda transmitirá diversas competições. Entre outras atrações, haverá, em novembro, a transmissão dos campeonatos brasileiros de tiro esportivo e de breaking, e a cobertura completa dos Jogos da Juventude, competição que conta com 18 modalidades e mais de 4500 participantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS