COB realiza reunião de imersão com novas lideranças das Confederações de Remo, Ciclismo, Hóquei sobre Grama e Esgrima
Evento foi realizado nesta quarta-feira (14) no Rio de Janeiro e teve como objetivo apresentar o funcionamento interno do Comitê Olímpico do Brasil

Reunião de imersão com novas lideranças das Confederações. Créditos: Daniel Loureiro/ COB
Aproveitando a realização da cerimônia do Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB) na noite de terça-feira (13), o COB promoveu, nesta quarta-feira (14), uma reunião de imersão com os novos presidentes e vice-presidentes das Confederações Brasileiras de Remo, Ciclismo, Hóquei sobre Grama e Indoor e Esgrima. O encontro aconteceu no Hotel Windsor Excelsior, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e teve como objetivo apresentar o funcionamento interno do COB, além de estreitar o relacionamento institucional com os novos dirigentes das entidades.
“Estamos descobrindo várias possibilidades de contato com o COB e também todos os caminhos para melhorarmos a gestão e aprimorar o esporte na nossa confederação. Achei excelente esse evento para apresentar, como se fosse um cartão de visita do COB, para nós termos ideia onde a gente pode acessar, quais recursos humanos do COB nós podemos acessar, e dialogar com eles para buscar melhorias internas para as confederações”, destacou Daniel Finco, presidente da Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama e Indoor.
Estiveram presentes além de Daniel Finco, Luiz Felipe Silva (Presidente da Confederação Brasileira de Remo), Werner Hoher (Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Remo), Jamil Suaiden (Presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo) e Maurício Vianna (Vice-Presidente da Confederação Brasileira da Esgrima).
Representando o COB, a reunião contou com a participação da vice-presidente e medalhista olímpica Yane Marques, do diretor-geral e campeão olímpico Emanuel Rego, da diretora de Comunicação e Marketing Manoela Penna, do diretor de Operações Marcelo Vido, e do consultor de Esportes Jorge Bichara. Também estiveram presentes líderes das áreas funcionais de cada uma das diretorias do COB, que apresentaram suas estruturas e formas de atuação.
O objetivo da imersão foi proporcionar aos novos dirigentes uma visão ampla sobre os recursos e ferramentas oferecidos pelo COB às confederações, como programas de apoio, estratégias de comunicação, marketing, compliance, operações, ciência do esporte, planejamento esportivo e relações internacionais. A iniciativa reforça o compromisso do Comitê com o fortalecimento da governança e da gestão no esporte olímpico brasileiro.
Para Luiz Felipe Silva, presidente da Confederação Brasileira de Remo, a imersão veio em um momento crucial da nova gestão. “Estou muito feliz e honrado, me sinto muito acolhido, são vários insights, muitas informações super valiosas, que com certeza irão somar muito na nossa gestão que é embrionária. Somamos faz 15 dias apenas e com certeza faremos um belíssimo trabalho nessa cultura de movimento olímpico em busca de uma jornada por uma nação esportiva. O Remo Brasileiro agradece muito ao Comitê Olímpico, um dos nossos principais stakeholders. Estamos otimistas, motivados e confiantes que teremos êxito nas nossas metas.”

A ação promovida pelo COB integra uma estratégia contínua de capacitação e suporte institucional às confederações, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do esporte olímpico nacional.