Janja visita Vila Olímpica e Casa Brasil e deseja sucesso aos atletas
Primeira-dama conhece estrutura montada para atender a atletas e torcida e lança campanha “Aliança Global contra a Fome”
Janja visita Vila Olímpica e Casa Brasil e deseja sucesso aos atletas. FOTO: Marina Ziehe/COB
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, visitou a Vila Olímpica e a Casa Brasil neste sábado ao lado do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley. Em passagem oficial por Paris para os Jogos Olímpicos 2024, ela posou para fotos com atletas e deixou um desejo de conquistas e medalhas ao Time Brasil em uma grade dentro da Vila, como nas pontes sobre o Rio Sena.
Na Vila Olímpica, Janja esteve acompanhada, além de Paulo Wanderley, do Ministro do Esporte, André Fufuca, e do Embaixador do Brasil na França, Ricardo Tavares. Eles conheceram o prédio do Brasil, visitaram academia e área médica. Lá, a primeira-dama também posou para fotos com atletas do handebol e do futebol.
Na Casa Brasil, Janja participou de um evento liderado pela Embratur, com o lançamento da campanha “Aliança Global contra a fome e a Pobreza”.A primeira-dama elogiou o espaço localizado no Parc de la Villette e agradeceu a participação de atletas olímpicos e paralímpicos no vídeo da campanha, como Hugo Calderano e Bruna Alexandra. A mesa-tenista, inclusive, participou de um podcast com Janja, gravado na Casa Brasil.
“Eu estou muito emocionada. Gostaria de agradecer a todos os atletas olímpicos e paralímpicos que participaram do vídeo. Esse é um compromisso não só do Governo brasileiro. A Aliança Global é um compromisso mundial”, disse Janja.
O presidente do COB, Paulo Wanderley, falou da importância da presença de Janja em meio à complexa operação montada para dar suporte aos atletas brasileiros.
“É uma honra poder mostrar à primeira-dama e ao ministro do Esporte a operação montada pelo COB para dar suporte à delegação brasileira. Hoje eles puderam conhecer um pouco do nosso trabalho na Vila Olímpica e o que o que oferecemos aos nossos atletas”, afirmou.