Logo
COB

Nota oficial – Diretoria de Alto Rendimento

Ney Wilson deixará o cargo de diretor que ocupava desde 2022

Por Comitê Olímpico do Brasil

9 de jan, 2025 às 17:00 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Foto: Rafael Bello / COB

Foto: Rafael Bello / COB

O diretor de Alto Rendimento do Comitê Olímpico do Brasil, Ney Wilson, deixará o cargo. O gestor estava no COB desde 2022.

Durante a gestão dele, o Brasil alcançou feitos históricos e notáveis nas principais competições internacionais, como a melhor campanha em Jogos Pan-americanos (segundo lugar geral com 205 medalhas, em Santiago 2023) e a segunda melhor campanha em Jogos Olímpicos no número de pódios (20 no total, em Paris 2024).

“O trabalho do Ney à frente da diretoria de Alto Rendimento foi crucial para as conquistas que tivemos nos últimos anos. Ele sempre teve uma visão focada na evolução de nossos atletas, e os resultados falam por si. A performance histórica reflete não apenas o talento dos atletas, mas também a dedicação de todos os envolvidos no processo de preparação e desenvolvimento do esporte no Brasil. Por tudo isso, agradeço ao Ney por sua dedicação e compromisso”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

Ney Wilson liderava as áreas de Planejamento e Desempenho Esportivo, Jogos e Operações Internacionais e Infraestrutura Esportiva. Também foi subchefe de missão tanto em Santiago 2023, quanto em Paris 2024.

"Agradeço a todos os atletas, treinadores, Confederações e, em especial, a minha equipe de profissionais excepcionais que estiveram ao meu lado nessa jornada, contando com o suporte de todas as áreas do COB. Foi um privilégio contribuir para o crescimento do esporte olímpico no Brasil. Durante esse período, tivemos a oportunidade de construir uma história de grandes conquistas, como as medalhas em Santiago 2023 e a campanha em Paris 2024. Não tenho dúvidas de que o trabalho desenvolvido continuará a dar frutos para o nosso país”, completou Ney Wilson.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS