Nota oficial - Diretorias de Marketing e Comunicação
Gustavo Herbetta e Paulo Conde deixarão os cargos que ocupavam desde o primeiro semestre de 2022
Gustavo Herbetta e Paulo Roberto Conde deixarão, respectivamente, os cargos de diretor de Marketing/Eventos e de Comunicação/Cultura e Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que ocupavam desde o primeiro semestre de 2022.
Publicitário, Herbetta solicitou desligamento neste mês de novembro em razão do interesse em voltar a morar em São Paulo para se manter próximo de sua família. Conde permanecerá no COB até o mês de janeiro e depois também retornará à capital paulista.
“O Herbetta e o Conde, por quem todos têm grande carinho, deixam um legado extremamente positivo ao COB e ao Movimento Olímpico brasileiro. Com um trabalho sério, trouxeram novas marcas e um aumento exponencial de visibilidade para o meio olímpico e se destacaram pela inventividade. Desejamos a ambos um futuro de mais conquistas e sucesso”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.
Em sua passagem pelo COB, Gustavo Herbetta bateu recordes na captação de patrocínios - total de mais de 20 dentro do ciclo olímpico Paris 2024. O mais recente deles, com a Caixa, foi o maior da história do Comitê Olímpico do Brasil (R$ 160 milhões de reais até 2028).
“Agradeço ao Presidente Paulo Wanderley, a toda diretoria do COB pela chance que me foi dada, em 2022, e pela abertura para trazer novas ideias para trabalhar com o esporte olímpico. Sempre será um motivo de enorme orgulho para mim”, disse Herbetta.
Conde, por sua vez, liderou a equipe de Comunicação do COB na obtenção do maior crescimento em número de seguidores em redes sociais durante os Jogos Paris 2024 entre os mais de 200 Comitês Olímpicos Nacionais. Na área de Cultura e Valores Olímpicos, o Brasil foi um dos pioneiros a ter uma Floresta Olímpica.
“O período no COB foi de enorme aprendizado, e saio grato ao presidente Paulo Wanderley e a toda diretoria pelo apoio irrestrito. Desejo que o Movimento Olímpico brasileiro siga em sua caminhada de evolução e se consolide cada vez mais como orgulho nacional”, complementou Conde.