Rebeca Andrade supera Simone Biles e é campeã mundial na prova do salto na Antuérpia
Brasileira faz história novamente e conquista primeira medalha de ouro do Brasil no Mundial

Se faltava na carreira de Rebeca Andrade superar Simone Biles em uma final de Mundial, agora não falta mais! Neste sábado, 7, ela fez história mais uma vez e conquistou a medalha de ouro na prova do salto no Mundial da Antuérpia, na Bélgica.
Depois de obter a prata por equipes e no individual geral, Rebeca subiu ao lugar mais alto do pódio na prova na qual é a atual campeã olímpica.
A brasileira foi a última a se apresentar e não sentiu a pressão. No primeiro salto, conseguiu impressionante 15.000 pontos, a maior nota do dia.
No segundo, que fechava a disputa, diminuiu a dificuldade para conseguir 14.500, nota suficiente para ter a média de 14.750 e garantir a medalha de ouro. Simone Biles levou a prata, com 14.549, e Seojeong Yeo, da Coreia do Sul, com 14.416, foi a terceira.
Com o resultado, Rebeca Andrade aumentou seu recorde de maior medalhista brasileira em Mundiais. Agora ela tem três de ouro, três de prata e uma de bronze.
Neste domingo, último dia de competições na Antuérpia, Rebeca ainda disputa a final do solo e da trave. Flávia Saraiva também está na decisão do solo, enquanto Arthur Nory compete na barra fixa.