Logo
Time Brasil

Rebeca Andrade supera Simone Biles e é campeã mundial na prova do salto na Antuérpia

Brasileira faz história novamente e conquista primeira medalha de ouro do Brasil no Mundial

Por Comitê Olímpico do Brasil

7 de out, 2023 às 08:55 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

Se faltava na carreira de Rebeca Andrade superar Simone Biles em uma final de Mundial, agora não falta mais! Neste sábado, 7, ela fez história mais uma vez e conquistou a medalha de ouro na prova do salto no Mundial da Antuérpia, na Bélgica. 

Depois de obter a prata por equipes e no individual geral, Rebeca subiu ao lugar mais alto do pódio na prova na qual é a atual campeã olímpica. 

A brasileira foi a última a se apresentar e não sentiu a pressão. No primeiro salto, conseguiu impressionante 15.000 pontos, a maior nota do dia. 

No segundo, que fechava a disputa, diminuiu a dificuldade para conseguir 14.500, nota suficiente para ter a média de 14.750 e garantir a medalha de ouro. Simone Biles levou a prata, com 14.549, e Seojeong Yeo, da Coreia do Sul, com 14.416, foi a terceira. 

Com o resultado, Rebeca Andrade aumentou seu recorde de maior medalhista brasileira em Mundiais. Agora ela tem três de ouro, três de prata e uma de bronze.

Neste domingo, último dia de competições na Antuérpia, Rebeca ainda disputa a final do solo e da trave. Flávia Saraiva também está na decisão do solo, enquanto Arthur Nory compete na barra fixa. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS