Logo
COB

Redes Sociais do COB vencem mais duas premiações internacionais

Campanha digital do comitê em Paris 2024 é reconhecida nos Prêmios Lusófonos da Criatividade, em Portugal

Por Comitê Olímpico do Brasil

6 de dez, 2024 às 13:28 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a agência de marketing End to End, conquistou mais dois prêmios internacionais pelo uso das redes sociais nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Nesta quinta-feira (5), em Portugal, o Time Brasil foi reconhecido nos Prêmios Lusófonos da Criatividade com a medalha de prata na categoria "Post Isolado" e a de bronze em "Campanha em Redes Sociais".

O famoso meme da foto icônica de Gabriel Medina no Taiti durante a disputa dos Jogos Olímpicos foi o premiado como "Post Isolado". Foram nove versões oficiais que acompanharam os principais momentos dos Jogos, incluindo a cada atualização atletas que se destacaram e viraram assunto nas redes. Os seguidores passaram a criar suas próprias variações e o post do Time Brasil chegou a quase 20 milhões de impressões e 2,3 milhões de engajamentos.

Na categoria "Campanha em Redes Sociais", a campanha Torcida de Ouro foi premiada por mobilizar e unir o torcedor, provocando a paixão do brasileiro pela competição, envolvendo o público e fazendo-o se sentir parte ativa dos Jogos. Com o apoio de mais de 30 influenciadores e dos veículos oficiais de transmissão de Paris 2024, o objetivo era tornar o Time Brasil o comitê olímpico mais seguido nas redes sociais e, com a proposta de ultrapassar os Estados Unidos no Instagram, a iniciativa foi um sucesso, alcançando mais de 2,5 milhões de novos seguidores e registrando um crescimento total de 42% e gerando quase 80 milhões de interações.

“Receber mais uma valiosa premiação e o reconhecimento internacional pelos nossos feitos na comunicação digital durante os Jogos Olímpicos Paris 2024 é extremamente gratificante. Alcançamos nosso objetivo de nos tornarmos o comitê olímpico com mais seguidores no mundo graças ao grande trabalho de toda nossa equipe, e cumprimos também nossa meta de envolver o torcedor brasileiro com o movimento olímpico. Essas são conquistas que celebramos com muito orgulho", afirmou Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.

"Essa premiação é mais uma coroação do trabalho de excelência que temos conseguido construir junto com o time do COB. Ficamos muito felizes pelas redes sociais do Time Brasil serem, hoje, referência não só para o mercado de marketing esportivo, mas também para todo o mercado publicitário", disse Bruno Brum, CMO da End to End.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional sediado em Portugal, o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

Em outubro, o COB já havia conquistado dois prêmios no prestigiado Lisbon International Advertising Festival, que reúne alguns dos maiores nomes do mundo da publicidade e criatividade. O Meme Olímpico e a campanha Torcida de Ouro receberam bronzes nas categorias "Post Isolado" e "Esportes Olímpicos".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS