Logo
Time Brasil

Resultados Time Brasil: Ana Marcela Cunha e Giovanni Viana conquistam medalhas importantes no fim de semana

Confira os principais desempenhos dos atletas brasileiros no fim de semana

Por Comitê Olímpico do Brasil

14 de out, 2024 às 10:41 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut no pódio. Foto: World Aquatics

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut no pódio. Foto: World Aquatics

Ana Marcela Cunha e Giovani Vianna foram os dois grandes destaques do esporte olímpico brasileiro no fim de semana. Ela foi prata na etapa de Setúbal, em Portugal, da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Ele, segundo colocado na SLS de Sydney, na Austrália, no skate street.

Confira abaixo os principais destaques:

ÁGUAS ABERTAS

A campeã olímpica de 2020 teve companhia brasileira no pódio. Além da prata com Ana Marcela, o Brasil faturou o bronze da prova portuguesa com Viviane Jungblut. Elas tiveram chegada apertada contra Lea Boy, da Alemanha, que ficou com o ouro. Cibelle Jungblut, irmã de Vivi, ainda terminou em sétimo, e Matheus Melecchi, que foi a Paris-2024 pelo Vivência Olímpica e é promessa para LA2028, foi décimo colocado.

SKATE

No skate, Giovanni, campeão da temporada passada, mostrou força com a prata na SLS de Sydney. Ele recebeu 35,9 pontos, pulando para o segundo lugar com um 9,6 na última manobra. Sora Shirai foi ouro pelo Japão. No feminino, Rayssa Leal não conseguiu completar as três manobras e terminou em quarto, com 23,8 pontos. Chloe Cavell ganhou em casa.

Giovanni Vianna foi prata na SLS. Foto: SLS
Giovanni Viana foi prata na SLS. Foto: SLS

TÊNIS

Campeões olímpicos da Juventude em Nanjing 2014, Marcelo Zormann e Orlando Luz ganharam o terceiro título de Challenger jogando juntos no circuito mundial de tênis. No sábado, eles venceram em Villa Maria, na Argentina, com vitória sobre uma dupla da Bolívia na final. Zormann abriu a semana como 107º do ranking da ATP, enquanto Orlandinho é o 75º.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

A nova geração vem forte na ginástica artística. No Brasileiro Juvenil, em Aracaju (SE), Júlia Coutinho fez uma apresentação de 14,000 no solo. Ainda que a comparação não seja direta (o torneio juvenil bonifica cravada, e a banca é distinta), em Paris 2024 a medalhista de bronze tirou 13,700. Nascida em 2009, Júlia pode estrear no adulto a partir do ano que vem.

VÔLEI DE PRAIA

Também no Nordeste, em João Pessoa (PB), Duda e Ana Patrícia mataram a saudade das quadras de vôlei de praia e mantiveram a invencibilidade. No primeiro torneio depois do ouro olímpico, ganharam etapa do circuito nacional, vencendo Thâmela/Vic na final. André/George foi campeão no masculino.

Ana Patrícia durante a competição em João Pessoa. Foto: Melogym/CBG
Ana Patrícia durante a competição em João Pessoa. Foto: Melogym/CBG

JUDÔ

O judô testou novos nomes e ganhou duas medalhas de bronze no Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na sexta (11), Shirlen Nascimento levou a melhor sobre Sarah Souza e ganhou o bronze na categoria até 57kg. Shirlen, do Minas Tênis Clube, tem 24 anos. Sarah, do Pinheiros, estreou pela seleção aos 20. Já Giovani Ferreira, o “Pezão”, foi terceiro na até 90kg. Ele tem 26 anos e defende o Pinheiros.

BOXE

O boxe também levou uma equipe renovada ao Tammer Tournament, na Finlândia, e se deu bem. Ganhou quatro medalhas de ouro (Rebeca Lima, Viviane Pereira, Ramon Conceição e Felipe Ignácio) e duas de prata (Joel Ramos e Radija Gama). Felipe Ignacio, jovem de 21 anos da categoria até 80kg, foi eleito o melhor lutador de toda a competição.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS