Resultados Time Brasil: dobradinha no skate é destaque esportivo do final de semana
Gui Khury e Augusto Akio dominam o pódio do Mundial de skate vertical, na Itália
Gui Khury é campeão mundial de skate vertical. Foto: Massimo Valicchia/Getty Images
O Time Brasil mostrou força nos esportes radicais nos últimos dias. Skate e surfe tiveram atletas do país nas primeiras colocações de competições internacionais.
O final de semana marcou também o término dos Jogos Paralímpicos Paris 2024 e o Brasil brilhou. Com 89 medalhas, o país ficou na quinta colocação do quadro geral, um resultado histórico.
Confira os destaques dos resultados do Time Brasil no último final de semana olímpico:
SKATE
Gui Khury, de apenas 15 anos, foi campeão mundial de skate vertical, na Itália, no domingo (8). Na sua melhor volta, o jovem paranaense conseguiu 92.09 pontos. O Brasil também ficou com a prata, com o medalhista olímpico do park, Augusto Akio. No feminino, Raicca Ventura foi a representante brasileira na final. Ela terminou na oitava colocação.
SURFE
Na sexta-feira, dia 6, foi disputado na praia de Trestles, na California, o Finals Day do Circuito Mundial de Surfe. E o Brasil ficou com o vice-campeonato mundial no masculino, com Italo Ferreira, e a terceira colocação no feminino, com Tatiana Weston-Webb.
O evento reuniu os cinco melhores do ranking mundial nos dois gêneros.
No masculino, Italo chegou à final após vencer os australianos Ethan Ewing e Jack Robinson e o local Griffin Colapinto. Na decisão, em melhor de três, foi superado pelo havaiano John Jonh Florence por 2 a 0 em baterias bastante disputadas.
Já a medalhista olímpica Tati Weston-Webb venceu Molly Picklum (AUS) e Brissa Henessy (CRC), mas parou na semifinal após ser superada por Caroline Marks, que também a venceu na final olímpica em Teahupoo. O título ficou com a americana Caitlin Simmers, que venceu Marks na decisão.
JOGOS PARALÍMPICOS
Terminaram no domingo os Jogos Paralímpicos Paris 2024 e o Brasil fez história e alcançou seu melhor resultado em todos os tempos na competição. Com 89 pódios conquistados, o Brasil alcançou o maior número de ouros, com 25, além de 26 de prata e 38 de bronze, e terminou em quinto lugar no quadro geral dos Jogos. Com 94 ouros, a China foi a grande campeã, seguida pela Grã-Bretanha em segundo, com 49, e pelos Estados Unidos, com 36 medalhas douradas.
FUTEBOL
A Seleção Brasileira Sub-20 encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo feminina de forma invicta. Na noite desta sexta-feira (6), a equipe comandada pela técnica Rosana Augusto derrotou o Canadá por 2 a 0, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Natália Vendito e Carol Firmino marcaram os gols da vitória.
BASQUETE
A Argentina superou o Brasil por 84 a 76, na noite deste sábado, e ficou com o título do Sul-Americano feminino, disputado em Santiago, no Chile. Apesar do revés, a renovada Seleção Brasileira cumpriu seu objetivo: a vaga na AmericupW 2025 dentro do planejamento para Los Angeles 2028.