Logo
Jogos da Juventude

Rodrygo celebra volta do futsal aos Jogos da Juventude CAIXA e dá dica aos atletas: “aproveitem a oportunidade”

Craque da Seleção Brasileira de futebol masculino e do Real Madrid disputou a competição quando tinha 14 anos e ressaltou a importância do futsal na sua formação

Por Comitê Olímpico do Brasil

20 de fev, 2025 às 09:00 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

Foto: Wagner Carmo/Exemplus/COB

O retorno do futsal aos Jogos da Juventude CAIXA foi comemorado do outro lado do mundo por um atleta que já esteve nas quadras da maior competição estudantil do país. Rodrygo, craque da Seleção Brasileira de futebol masculino e do Real Madrid, comentou sobre a importância da modalidade no seu desenvolvimento e relembrou os ótimos momentos em que disputou os Jogos.

“Os Jogos da Juventude foram muito importantes. Foi o último campeonato escolar que eu joguei. Você poder ter esse contato com outras pessoas de outros estados, as melhores escolas de todo o Brasil, todo mundo jogando contra. Todos aqueles momentos de reunir todo mundo foram muito legais. Para quem vai disputar agora, digo para aproveitar muito a oportunidade”, ressaltou Rodrygo.

Então adolescente, com 14 anos, Rodrygo disputou a edição dos Jogos da Juventude CAIXA de 2015, realizados em Fortaleza, no Ceará. Na época, ele competiu na categoria de 12 a 14 anos pelo estado de São Paulo e o Colégio Santa Cecília, de Santos. Rodrygo foi campeão daquela edição e guardou na memória os ótimos momentos dos Jogos. 

“Nosso time ganhou a fase estadual e depois fomos jogar o brasileiro, no que era chamado de Jogos Escolares da Juventude. Foi um campeonato muito difícil, ganhamos a final nos pênaltis. Tenho muita saudade dessa época, pegávamos os ônibus para as partidas com outras escolas, de outros estados. Lembro bem que nosso time ficava fazendo músicas, era muito ‘da hora!’”, relembrou. 

 

futm_10.09.15_wc_2703.jpg
Rodrygo (nº 7) disputou Jogos da Juventude CAIXA em 2015. Foto: Wagner Carmo/Exemplus/COB

 

Estrela do futebol mundial atualmente, Rodrygo reforçou a importância do futsal na sua formação de atleta. Segundo o jogador, a modalidade pavimentou o caminho para o crescimento dele enquanto jogador profissional de futebol. 

“A importância do futsal na minha vida foi muito grande. Acho que todo mundo nota hoje em dia no meu jogo que eu vim do futsal. É um esporte que eu amava e sinto muita saudade de jogar. Futsal foi tudo para mim. Foi onde cresci e dei meus primeiros passos”, finalizou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS