Seleção feminina de vôlei vence o Quênia e avança às quartas em primeiro no Grupo A
Equipe do técnico José Roberto Guimarães encara as russas na busca pela vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos

A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 na primeira colocação do Grupo A. A confirmação da classificação veio após a fácil vitória sobre o Quênia, por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-16 e 25-8, na Ariake Arena, na noite desta segunda-feira no Japão (manhã no Brasil). Na briga por uma vaga na semifinal, a equipe do técnico José Roberto Guimarães terá as russas pela frente, em duelo marcado para quarta-feira, às 21h30 do Japão (9h30 de Brasília).
“Contra as russas vamos ter de jogar bem taticamente. Elas cresceram muito da VNL para cá. Ganharam da China e dos EUA, o time cresceu no ataque, melhorou o passe. É uma equipe super perigosa, com jogadoras experientes. Teremos de ter muito cuidado com nosso sistema defensivo, algo que sempre me preocupa, contra um time que sempre ataca bem e alto”, afirmou José Roberto Guimarães.
Logo no início do primeiro set, o Brasil já demonstrou toda a sua superioridade sobre as quenianas. Aproveitando os muitos erros das adversárias e jogando com total tranquilidade, a seleção venceu por 25 a 10.
O segundo set até começou equilibrado, porém logo o Brasil mostrou seu melhor jogo e abriu boa vantagem. Zé Roberto, então, aproveitou para fazer substituições e dar ritmo para outras jogadoras. Sem cair de rendimento, a seleção fechou a parcial em 25 a 16.
No terceiro set, o volume de jogo do Brasil continuou forte. Com boa defesa e o ataque fluindo com facilidade, a seleção fechou a parcial com um 25 a 8.