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COB conquista dois prêmios no Lisbon International Advertising Festival 2024

Festival reúne alguns dos maiores nomes do mundo da publicidade e criatividade

Por Comitê Olímpico do Brasil

11 de out, 2024 às 10:00 | 3 minutos de leitura

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O Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a agência de marketing End to End, conquistou dois prêmios no prestigiado Lisbon International Advertising Festival, nesta quarta-feira (9), em Portugal. O festival, que reúne alguns dos maiores nomes do mundo da publicidade e criatividade, reconheceu o COB com prêmios de bronze nas categorias "Esportes Olímpicos" e "Post Isolado" pelas campanhas Torcida de Ouro e o famoso meme da icônica foto de Gabriel Medina, respectivamente.

A campanha Torcida de Ouro foi premiada na categoria "Esportes Olímpicos" por seu engajamento inovador e por mobilizar a paixão da torcida brasileira nas redes sociais. A ação, que contou com o apoio de mais de 30 influenciadores e dos veículos oficiais de transmissão dos Jogos Olímpicos, tinha como objetivo tornar o Time Brasil o comitê olímpico mais seguido nas redes sociais. A iniciativa foi um sucesso, alcançando mais de 2,5 milhões de novos seguidores, um crescimento total de 42% e gerando quase 80 milhões de interações. O Time Brasil também ultrapassou o Comitê Olímpico dos Estados Unidos no Instagram, alcançando 3,1 milhões de seguidores.

“É uma alegria enorme para o COB receber essa prestigiosa premiação e o reconhecimento pelos nossos feitos na comunicação digital durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. Graças ao grande trabalho de toda nossa equipe, nos tornamos o comitê com mais seguidores no mundo e ajudamos a divulgar histórias inspiradoras dos atletas brasileiros. É com muito orgulho que celebramos essas conquistas, que para nós são como medalhas”, afirmou Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.

Na categoria "Post Isolado", o premiado foi o famoso meme da icônica foto de Gabriel Medina, que capturou momentos de grande emoção durante os Jogos Olímpicos. O Time Brasil soube explorar esse ícone da cultura pop, criando nove versões oficiais que acompanhavam os principais momentos dos Jogos. A cada nova versão, os seguidores aguardavam ansiosos e também criavam suas próprias variações, o que resultou em quase 20 milhões de impressões e 2,3 milhões de engajamentos.

“Receber o reconhecimento de uma premiação como essa reforça o trabalho de altíssimo nível que foi desenvolvido em conjunto com o time de comunicação e marketing do COB. Ficamos gratificados e muito felizes por saber que tudo que foi feito nos bastidores em prol dos Esportes Olímpicos no Brasil foi realizado com a excelência que é merecida.", declarou Bruno Brum, CMO da End to End.

O sucesso dessas campanhas reflete a sólida parceria entre o COB e a End to End, além de reforçar o compromisso do Time Brasil em inovar na forma de conectar esporte e público. Conquistar esses prêmios em um festival global tão prestigiado é um reconhecimento do talento criativo e estratégico por trás dessas iniciativas.

Sobre o Lisbon International Advertising Festival: O Lisbon International Advertising Festival é uma das premiações mais respeitadas do mundo da publicidade, conhecida pelo seu júri de prestígio e pela presença dos maiores profissionais da indústria criativa. Realizado anualmente em Lisboa, o festival premia as melhores campanhas de publicidade e inovação de marcas e organizações globais.

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