Logo
COB

Time Brasil Content Summit promove debate sobre Paris 2024 entre empresas de Comunicação e Marketing

COB realizou encontro entre representantes do mercado que fizeram a diferença para o esporte do Brasil nos Jogos Olímpicos

Por Comitê Olímpico do Brasil

27 de fev, 2025 às 17:52 | 4 minutos de leitura

Compartilhe via:

Time Brasil Content Summit promove debate sobre Paris 2024 (Rafael Bello/COB)

Integração: este foi o objetivo do encontro promovido pela Diretoria de Comunicação e Marketing do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta quinta-feira, 27/02. Representantes dos maiores players do mercado envolvidos na produção de conteúdo nos Jogos Olímpicos Paris 2024 se reuniram no Time Brasil Content Summit, realizado no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro, para mergulhar nos resultados dos trabalhos de Paris, explorar gaps e identificar novas oportunidades, além de dividir experiências, desafios e aprendizados. O movimento visa ampliar as oportunidades para o ciclo Los Angeles 2028.

O encontro contou com a presença do presidente do COB, Marco La Porta, do Diretor-Geral, Emanuel Rego, e da Diretora de Comunicação e Marketing, Manoela Penna, além de gerentes de outras áreas funcionais do Comitê. La Porta deu as boas-vindas aos participantes e reforçou a importância de uma aproximação ainda maior entre as empresas atuantes no mercado digital do esporte olímpico.

Presidente do COB, Marco La Porta, abre Time Brasil Content Summit (Rafael Bello/COB)

“É uma ação muito importante do COB tê-los aqui para debater as iniciativas que ocorreram no ciclo passado e tentar entender nossos próximos passos. Completamos pouco mais de 30 dias úteis de gestão, num ritmo de trabalho bastante acelerado e trazendo novas propostas que a gente acha importante cada vez mais discutir com quem faz a opinião e pode colaborar em todo esse processo”, disse La Porta.

Para Manoela Penna a integração é a palavra-chave desta nova fase do Comitê. “Foram iniciativas brilhantes que o COB vem tendo ao longo do tempo, evoluindo as iniciadas em momentos anteriores também, mas, sinceramente, eu senti falta de uma conexão maior”, comentou Manoela. 

“Todos os cases aqui foram bem-sucedidos, mas talvez essa integração possa levar ainda mais longe e facilitar as coisas. Eu ouvi nas conversas com alguns parceiros algumas palavras que me deixaram com a provocação de tentar conectar mais, integrar mais e encontrar um espaço para todos. Acho que todos os parceiros que estão aqui fazem parte da construção de uma nação esportiva”, completou.

Globo, Cazé TV, Meta, Horizm, Hermit Crabb, e as agências Play9 e End to End, através de seus representantes - que incluíam a bicampeã olímpica e comentarista Fabi Alvim, o apresentador Marcelo Barreto e o influenciador Braune, que soma mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais -, apresentaram seus cases ao longo de 7 horas de imersão.

Bicampeã olímpica Fabi Alvim foi uma das palestrantes do Time Brasil Content Summit (Rafael Bello/COB)

O gerente de Comunicação do COB, Christian Dawes, falou ainda sobre o Canal Olímpico do Brasil e os desafios de manter uma programação ao vivo durante os Jogos mesmo sem direitos de imagens.

Mantendo o nível de palestrantes de peso, o bate-papo foi mediado por Fefa Romano, profissional com mais de 20 anos de experiência em marketing, inovação, transformação digital e indústrias criativas. Ela consolidou as ideias e fez as considerações finais, olhando sempre para as oportunidades que surgiram durante todas as apresentações.

“Vejo um grande espaço para maior alinhamento na geração de conteúdo e captação para amplificar o alcance. Há desafios criativos que geram novos formatos como, por exemplo, fazer um streaming dentro de um game. E, o mais importante, é que tem história para todo mundo contar”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS