Logo
Time Brasil

Resultados Time Brasil: fim de semana de muitas medalhas e vagas olímpicas

Judô, Vôlei de praia, esgrima, ginástica artística e hipismo subiram ao pódio. País também carimbou passaporte para Paris em três modalidades

Por Comitê Olímpico do Brasil

11 de mar, 2024 às 14:00 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

Os Jogos Olímpicos se aproximam e a emoção do esporte só aumenta ao redor do mundo. No último final de semana, o Time Brasil se espalhou pelo planeta e brilhou em diversas modalidades.

Destaque para o judô que somou três medalhas de ouro e uma de bronze no GP da Áustria, e para a dupla de vôlei de praia Barbara e Carol, campeãs do o Elite 16 de Doha. Na mesma competição, Duda e Ana Patrícia confirmaram vaga olímpica para Paris.

Quem também carimbou passaporte para os Jogos Olímpicos foi Nathalie Moellhausen, que ainda conquistou o bronze no GP de Budapeste de esgrima. 

Nesta segunda-feira, o Brasil garantiu mais uma vaga olímpica. Desta vez com Luiz Oliveira, no boxe. 

O Time Brasil também subiu ao pódio na ginástica artística, com Arthur Nory, no Azerbaijão, e no hipismo saltos, com Marlon Zanotelli e Yuri Mansur, na Holanda. 

Vela, skate e futebol também movimentaram o final de semana olímpico.


JUDÔ COM QUATRO MEDALHAS E LIDERANÇA DO GP DA ÁUSTRIA

O judô brasileiro foi o grande destaque do Grand Prix de Áustria, no final de semana. O conquistou quatro medalhas e terminou a competição no topo do quadro geral. Neste domingo (10), Leonardo Gonçalves (-100kg) e Beatriz Souza (+78kg) foram campeões de suas categorias, enquanto Rafael Buzacarini (-100kg) conquistou um dos bronzes do peso meio-pesado. Esses resultados foram somados com o ouro de Larissa Pimenta (-52kg) na última sexta-feira (08). O próximo compromisso da Seleção Brasileira de Judô será no Grand Slam de Tbilisi, no período de 22 a 24 de março.


TÍTULO E VAGA OLÍMPICA NO VÔLEI DE PRAIA

Bárbara Seixas e Carol Solberg foram campeãs da etapa Elite de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na final, venceram as canadenses Melissa/Brandie por 2 a 0 (21/18 e 21/18). Elas estão na briga pela última vaga olímpica feminina para Paris 2024. A outra vaga já tem donas. Com a classificação para as quartas de final da competição, Ana Patrícia e Duda não podem mais ser alcançadas no ranking. Elas ficaram em quinto em Doha. A corrida olímpica vai até o dia 9 de junho. 

Evandro/Arthur Lanci e Ágatha/Rebecca fecharam a competição em nono lugar; André/George e Tainá/Vic, em 13º; e Padro Solberg/Guto, em 21º.


NATHALIE É BRONZE E CONQUISTA VAGA OLÍMPICA

A campeã mundial Nathalie Moellhausen teve um grande desempenho no Grand Prix de Budapeste de esgrima. Logo na primeira rodada da competição de espada, a brasileira já confirmou seu grande objetivo: a vaga olímpica para Paris 2024. Motivada, fez uma bela campanha e subiu pela quarta vez ao pódio de competições da Federação Internacional de Esgrima em 13 meses. Ela foi na semifinal para a atleta da casa Ezter Muhari, por 12 a 15 e ficou com a medalha de bronze.


NOCAUTE: BOLINHA EM PARIS!

O boxe brasileiro garantiu mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Luiz Oliveira, o Bolinha (57kg), carimbou seu passaporte para a capital francesa nesta segunda-feira (11), ao vencer o britânico Owain Harris-Allan, por decisão unânime, pela quarta rodada do Pré-Olímpico Mundial, em Busto Arsizio, na Itália. Por outro lado, Wanderson de Oliveira (71kg), o Shuga, perdeu para o búlgaro Rami Kiwan e não conseguiu a classificação por meio deste torneio.


DOBRADINHA BRASILEIRA NO HIPISMO SALTOS NA HOLANDA

Na noite de sábado, deu Brasil no topo do pódio no Internacional 5* Dutch Masters, em S´Hertogenbosh, na Holanda. Montando Cornest, o campeão pan-americano Marlon Zanotelli foi o único a zerar o desempate do Prêmio Audi, a 1.50m. Dos 35 conjuntos, somente três habilitaram-se ao desempate. O medalhiata olímpico Scott Brash montando Hello Valentino acabou cometendo duas faltas, em 50s40. O top brasileiro Yuri Mansur com Catch Me Marathon foi vice, em 40s40, com somente uma falta na entrada do duplo.


ARTHUR NORY É PRATA E SEGUE EM BUSCA DA VAGA OLÍMPICA

Arthur Nory mantém vivas as chances de classificação na barra fixa para os Jogos Olímpicos de Paris. Neste domingo, o ginasta brasileiro conquistou a medalha de prata no aparelho na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística.

A final foi das mais emocionantes. O brasileiro recebeu a nota 14.333, idêntica à de Robert Tvorogal, fortíssimo candidato a uma vaga olímpica na barra. O lituano, no entanto, registrou 8.833 na execução, ao passo que Nory obteve 8.533. O pódio foi completado por Ángel Barajas. O colombiano também aspira à vaga na barra.

Todo esse roteiro terá um desfecho em abril, em Doha. Lá, Nory terá que conquistar a medalha de ouro, superando Tvorogal, o taiwanês Chia-Hung Tang e Barajas.

As brasileiras que participaram da final da trave em Baku, Júlia Soares e Andreza Lima, obtiveram, respectivamente, a quinta e a sétima colocações. Júlia recebeu a nota 13.033, e Andreza registrou 12.266.


MARTINE E KAHENA EM QUARTO NO MUNDIAL

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze fizeram um Campeonato Mundial de recuperação e terminaram na quarta colocação, em Palma de Mallorca, na Espanha. Na Medal Race, elas ficaram na nona posição e não alcançaram o pódio. Entre os homens, Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal subiram mais duas posições e terminaram na 52ª colocação geral.


RAYSSA LEAL EM OITAVO NO PRO TOUR DE DUBAI

No skate street, Rayssa Leal terminou o Pro Tour de Dubai na oitava posição. A brasileira teve uma atuação bastante consistente até a final. No domingo, após, uma ótima segunda volta, a medalhista olímpica não conseguiu encaixar suas manobras e finalizou a competição com 174,31. A japonesa Liz Akawa ficou com o título da competição ao somar 270,84 e desbancou a australiana favorita Chloe Covell, que fez 267,29.


SELEÇÃO FEMININA É VICE NA COPA OURO 

A Seleção Brasileira feminina de futebol foi derrotada pelos Estados Unidos por 1 a 0, em San Diego, na Califórnia, e ficou com o vice-campeonato da primeira edição da Copa Ouro. O gol da vitória das norte-americanas foi marcado por Lindsey Horan, aos 45 minutos do primeiro tempo. O Brasil fez uma boa campanha na Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias venceu as cinco primeiras partidas disputadas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS