Agenda Time Brasil: judô e rubgy ao vivo no Youtube do COB
Fim de semana esportivo ainda terá brasileiros em ação em outras diversas modalidades

Foto: Wander Roberto/COB
Está chegando a hora de mais um fim de semana esportivo, com atletas representando o Brasil ao redor do mundo.
Entre as principais atrações estão duas transmissões ao vivo pelo canal de Youtube do Comitê Olímpico do Brasil.
No judô, oito atletas vão em busca das medalhas no Grand Slam de Tbilisi, na Georgia. Já no rugby, a seleção feminina encara a Espanha em preparação para a Copa do Mundo.
Nos próximos dias, ainda haverá representantes verde e amarelos em busca de bons resultados no atletismo, canoagem slalom, surfe e tênis.
Confira as principais atrações do final de semana esportivo:
JUDÔ
Após a medalha de prata do peso ligeiro Michel Macedo nesta sexta-feira, dia 21, mais oito brasileiros voltam ao tatame do Grand Slam de Tbilisi no final de semana. O Youtube do COB transmite as finais, a partir das 10hs (horário de Brasília).
No sábado (22), o único representante masculino do país será o jovem Luan Almeida (81kg), de 19 anos. Já no feminino, o Brasil terá dobradinha no meio-médio (63kg) com Ketleyn Quadros e Nauana Silva, além de Luana Carvalho (70kg), estreando em competições internacionais em 2025.
Já no domingo, entram em cena Beatriz Freitas (78kg), Karol Gimenes (78kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).
RUGBY
A Seleção Brasileira feminina de rugby XV terá um desafio no sábado contra a Espanha, na casa das adversárias. A partida vale pontos para o ranking mundial e faz parte da preparação das Yaras para a Copa do Mundo, que acontece em agosto na Inglaterra.
Muitas das atletas do elenco verde e amarelo poderão estar no grupo do rugby 7, modalidade olímpica que estará presente em Los Angeles 2028.
Não perca este jogaço, a partir das 12hs (horário de Brasília) no canal de Youtube do COB.
TÊNIS
João Fonseca volta às quadras para a disputa da segunda rodada do Masters 1000 de Miami embalado pela vitória na estreia. A jovem sensação do tênis mundial terá pela frente o francês Ugo Hubert, Top 20 do mundo, neste sábado, em horário a definir.
Já nas duplas femininas, Luisa Stefani, ao lado de Timea Babos, da Hungria, jogarão nas oitavas de final, Luisa Stefani e Timea Babos enfrentarão as vencedoras do duelo entre Monica Niculescu/Katarzyna Píter e Elise Mertens/Zhang Shuai.
SURFE
A elite do surfe está aportada em Portugal, onde mais uma etapa do Circuito Mundial está sendo disputado. E, claro, os brasileiros estão entre os candidatos ao troféu. Na praia de Supertubos, em Peniche, seguem na espera pelas ondas para a disputa das oitavas de final Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora.
ATLETISMO
O Brasil segue na disputa do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, em Nanquim, na China. A delegação brasileira tem 17 atletas, sendo cinco mulheres e 12 homens.
Neste sábado, Matheus Lima disputará a final dos 400 metros, às 9h55 de Brasília.
Outros cinco brasileiros competem ainda na noite desta sexta, em busca de avançar para a disputa de medalhas, a partir das 23h05, no horário de Brasília.
CANOAGEM SLALOM
Em Montgomery, nos Estados Unidos, nove atletas brasileiros, entre eles os olímpicos Ana Sátila e Pepê Gonçalves, estão na disputa do Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom. A competição reúne até domingo os principais nomes da modalidade nas Américas, nas categorias Júnior, Sub-23 e Sênior.