Logo
Esporte

Agenda Time Brasil: Um reencontro e uma despedida em Copacabana

Vôlei de praia se reencontra com a Princesinha do Mar, mas uma dupla olímpica brasileira se despede

Por Comitê Olímpico do Brasil

8 de nov, 2024 às 12:47 | 6 minutos de leitura

Compartilhe via:

Maurício Val / FV Imagem / CBV

Oito anos, dois ciclos olímpicos inteiros. Foi esse o tempo que durou o afastamento entre dois amores: o vôlei de praia e Copacabana. Mas a Princesinha da Mar e uma de suas grandes paixões se reencontraram.

Pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos Rio-2016, a praia mais famosa do Rio de Janeiro recebe uma competição de vôlei de praia. Até domingo (10), Copacabana é palco de uma etapa Elite16 do circuito mundial.

O torneio é a despedida de uma dupla olímpica brasileira. Bárbara Seixas e Carol Solberg, que treinam ali perto, em Ipanema, anunciaram que fazem em Copacabana seu último torneio juntas. Elas já não vão jogar o Finals, no Qatar.

O Elite16 no Rio conta com as duplas brasileiras Carol/Bárbara, Andressa/Tainá, Thamela/Victoria, Taiana/Talita, Thainara/Elize Maia, Vitoria/Hegê, Adelmo/André, Arthur/Adrielson, Pedro/Arthur.

O torneio terá oitavas e quartas de final no sábado, e semifinal e jogos valendo medalhas no domingo.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
 

Julia Soares e Caio Souza na Suíça
Júlia Soares e Caio Souza



Enquanto isso, outra dupla vai estrear, em um lugar bem mais frio: a Suíça. Em Zurique, Julia Soares e Caio Souza competem como parceiro na Swiss Cup, um torneio tradicional de formato incomum, em que as notas de um homem e uma mulher são somadas. A competição é no sábado (9). Antes, na quarta (6), ambos foram medalhistas de bronze em um torneio preparatório, o Arthur Gander Memorial, também peculiar: elas escolhem três aparelhos para competirem e, eles, quatro.

SKELETON

Por falar em frio, Nicole Silveira abre, neste fim de semana, a temporada internacional no skeleton. Ela compete duas vezes na pista olímpica de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em etapas da Asia Cup.

Na sexta (8), conquistou a primeira medalha da temporada, uma prata, atrás só da belga Kim Meylemans, sua noiva e colega de equipe. As duas voltam a competir neste sábado, as partir das 5h de Brasília.

TRIATLO

No sábado. dezesseis brasileiros largam para a etapa de Brasília da Copa do Mundo de Triatlo. No masculino, Miguel Hidalgo, que venceu no ano passado, é o grande favorito, mas o país também terá, entre outros, Antonio Bravo Neto, Manoel Messias e Kauê Willy sonhando com as primeiras colocações. Já no feminino a brasileira melhor ranqueada é Vittoria Lopes, 11ª da lista de largada. 

CANOAGEM SLALOM

Até domingo acontece na pista natural do Rio Ruca Choroi o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Slalom. O Brasil tem 27 atletas entre júnior, sub-23 e adulto. Pepê Gonçalves, Charles Correa, Omira Estácia e Kauã da Silva estão entre os inscritos. Ana Sátila, desta vez, vai descansar. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS