Atletismo conquista mais dez medalhas e três novas vagas para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023
Atleta olímpica, Chayenne da Silva foi um dos destaques do Time Brasil nesta quinta-feira, 2

A três dias do encerramento dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, Brasil e Colômbia travam um duelo impressionante pela liderança do quadro geral de medalhas. Com 116 medalhas e 44 ouros, os anfitriões levam vantagem mínima sobre o Brasil, que tem 115 pódios e 43 vitórias.
E um dos trunfos do Time Brasil para virar essa disputa é o atletismo. Das 13 medalhas conquistadas nesta quinta-feira, 10 vieram da modalidade. E com direito a classificação de três atletas para Santiago 2023: Chayenne da Silva (400m com barreiras), Isabel Quadros (salto com vara) e Alencar Chagas (lançamento do martelo). Mesmo com as medalhas de ouro e as vagas pan-americanas, os atletas não saíram totalmente satisfeitos com seus resultados.
“Gostei muito da vitória, mas esperava um resultado melhor. Vim para saltar muito alto e acabou que algumas coisas não deram certo na prova. Saio com gostinho de quero mais e o objetivo agora é focar em outras competições, como Santiago, e continuar no pódio, fazendo melhores resultados”, disse Isabel Quadros, que saltou 4,20m.
+ Confira todas as medalhas conquistadas pelo Time Brasil no Pan Júnior de Cali
“Por mais que eu tenha conquistado o ouro, a prova não foi tão boa. Queria ter conseguido melhorar meu resultado e quebrado o recorde brasileiro sub-23 novamente. Mas, por outro lado, estou muito feliz por ter me classificado para o Pan de Santiago”, afirmou Alencar Pereira, cuja melhor marca foi 69,78m.
Outros destaques do dia
As outras três medalhas do dia vieram do remo, com Tomás Levy (single skiff), e do tênis de mesa, com Giulia Takahashi no individual e nas duplas femininas, esta última ao lado de Laura Watanabe.
Já a seleção feminina de vôlei garantiu sua classificação às semifinais ao derrotar o Peru por 3 a 2 (23/25, 25/16, 14/25, 25/12 e 15/13) No vôlei feminino, quem também
“Mais importante que ser a maior pontuadora foi o resultado, porque o jogo acabou sendo muito difícil. Oscilamos bastante, cometemos muitos erros. No quarto set, por exemplo, foram 11. Mas mantivemos a postura, não baixamos a guarda e agora estamos na semifinal”, disse Lorrayna Silva, que defende o Barueri (SP).